Familiares de concorrentes do Big Brother revoltados com contas falsas e burla nas redes sociais

Garantem que há grupos na Internet que utilizam o nome dos concorrentes em proveito próprio.
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
08 dez 2023 • 01:30
Os familiares e amigos dos concorrentes do ‘Big Brother’, da TVI, estão revoltados com a proliferação de supostos grupos de apoio nas redes sociais que angariam dinheiro que alegadamente serve para comprar votos e garantir a permanência na casa, mas que na realidade é um esquema fraudulento.

Basta uma curta visita às redes sociais para perceber que cada concorrente tem vários grupos de apoio. Alguns são efetivamente geridos por familiares dos candidatos, mas a maioria é falsa e usa apenas o nome dos candidatos para extorquir dinheiro aos seus fãs.

De acordo com a revista ‘TV 7 Dias’, há casos de pessoas que investiram somas na ordem dos 200 a 500 euros para salvar determinados concorrentes da expulsão, mas as verbas nunca foram aplicadas nesse fim. Houve quem doasse dinheiro para enviar aviões ou presentes, que também nunca chegaram ao destino. Os administradores das contas falsas enviam comprovativos da votação, mas, alegadamente, usam sempre o mesmo documento. Há dezenas de queixas nas redes sociais a alertar para a fraude.

Newsletter
topo