A tradição foi importada dos Estados Unidos mas, por cá, já poucos perdem a oportunidade de se divertirem no Halloween, ou Noite das Bruxas.
Nas redes sociais, todos mostram, entusiasmados, os fatos mais ou menos assustadores, as máscaras e a maquilhagem carregada. As identidades ficam totalmente escondidas e é possível as celebridades andarem pela rua sem serem reconhecidas.
Nos Estados Unidos, a festa é muito vocacionada para as crianças que vão, de porta em porta, naturalmente mascaradas, fazendo a tradicional pergunta "doces ou travessuras?". Em Portugal, essa parte da festa americana não entrou em uso mas as festas de Halloween são muitas, sobretudo nas discotecas e bares das principais cidades do País, como Lisboa ou o Porto. Véspera de feriado, a noite de 31 de outubro é aproveitada até ao limite, com muitas brincadeiras de arrepiar.
Espalhados pelo Mundo, muitos portugueses também brincam ao Halloween. Alguns ficam em casa mas não dispensam a festa. É o caso de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez, que se mascararam a rigor, tal como aos filhos. Bastante assustadora mostrou-se também a modelo internacional Sara Sampaio, que fez a festa em Nova Iorque com o namorado. Muita diversão, brincadeiras, doces e travessuras marcaram esta noite de festa.
Alegria para as crianças Se os mais velhos vibram com o Halloween, a alegria é ainda maior entre os mais novos, que vão mascarados para a escola e ficam dias a preparar o disfarce mais assustador do ano. Os filhos do ator Ricardo Pereira mostraram-se encantados com a roupa escolhida, mas foi a filha de Andreia Dinis que mais elogios mereceu devido à pintura facial. Também o caçula da cantora Mia Rose enterneceu os fãs com o seu disfarce.