Famosos prestam homenagem a Maria José Valério nas redes sociais: "Vamos ter saudades"

Artista que deu voz à 'Marcha do Sporting' morreu aos 87 anos vítima de Covid-19.
Maria José Valério
Maria José Valério
Tânia Ribas de Oliveira e Maria José Valério
João Baião
Manuel Luís Goucha
Tânia Ribas de Oliveira
Sofia Alves
Rita Ferro Rodrigues
Maria José Valério
Maria José Valério
Tânia Ribas de Oliveira e Maria José Valério
João Baião
Manuel Luís Goucha
Tânia Ribas de Oliveira
Sofia Alves
Rita Ferro Rodrigues
03 mar 2021 • 14:59
Várias figuras públicas recorreram às redes sociais, esta quarta-feira, dia 3, para prestar uma homenagem a Maria José Valério, que morreu hoje em Lisboa, aos 87 anos, vítima de Covid-19. A artista que deu voz à "Marcha do Sporting" morreu no Hospital de Santa Maria, onde se encontrava internada.

Comovidos com a notícia, vários famosos lamentaram a sua morte e enalteceram a sua personalidade, bem como o seu talento nas redes sociais. João Baião, Manuel Luís Goucha, Sofia Alves, Tânia Ribas de Oliveira e Rita Ferro Rodrigues foram alguns exemplos. 

"Querida Zezinha! Um aplauso para a nossa Maria José Valério", escreveu o anfitrião do 'Casa Feliz' da SIC na sua conta de Instagram. 

Manuel Luís Goucha elogiou a artista: "Que ano e ainda agora começámos! Era a senhora do cabelo verde tal a paixão pelo seu Sporting, generosa, afável, sempre atenta aos outros. Não havia vez que não fosse cantar à televisão que não levasse flores para maquilhadoras, produtoras e senhoras da plateia. Não havia aniversário que lhe escapasse, por isso o telefone tocava sempre para lhe ouvirmos os parabéns, até com a minha mãe o fazia, a sua Lurdinhas como gostava de a chamar. Rapaziada ouçam bem o que vos digo e gritem todos comigo: Viva a Zé Valério!". Mais tarde, o apresentador mostrou aos seguidores um presente que a cantora lhe ofereceu há sete anos. "Peguei nesta pequena caixa que me havia oferecido numa das suas idas à televisão. Havia sempre um mimo para os apresentadores e eu barafustava: 'mas porque gastas dinheiro connosco quando nada recebes por vir cantar à televisão?' (...) Pus-me a pensar quantos anos teria a caixa na minha mão e abria-a sem uma razão aparente (gesto que não me recordo de alguma vez ter feito) mal sabendo que a resposta estava dentro, escrita pela própria artista: se na altura a caixa tinha oitenta anos, foi-me oferecida há sete! Ele há coisas", disse, referindo-se ao facto de Maria José ter morrido com 87 anos. 

Sofia Alves destacou a amizade da cantora: "Muito obrigada, Maria, minha querida amiga, pelo tanto que deste de ti e por todos nós. E também pelo carinho e amizade que sempre tiveste por mim. Até sempre minha deslumbrante LEOA".

"Que me perdoem todos, mas a Zézinha era a pessoa mais doce, querida e generosa que tive oportunidade de conhecer na minha vida profissional. Perdi a conta às vezes que me ligou e que eu lhe liguei. Sempre com o mesmo carinho e o mesmo amor. Fará falta a Zézinha e as suas paixões sempre ao peito. Que o seu, nosso, Sporting honre da melhor maneira a marcha com a sua voz e que este ano se faça a festa - também - em sua homenagem. Vamos ter saudades", afirmou a apresentadora da RTP1, Tânia Ribas de Oliveira. 

Rita Ferro Rodrigues também não esqueceu a artista. "A Maria José Valério era um doce, uma pessoa pura e querida. Um exemplo de desportivismo e Fair Play. Tinha amigos em todos os clubes, amava loucamente o seu Sporting e sabia que seria eterna no seu Clube onde será para sempre , a voz da festa e da alegria nas bancadas.
Que descanse em paz"

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo