Fãs alertam Eurovisão para falhas na votação de Conan Osíris

Admiradores do artista revelam que não foi possível estabelecer ligação telefónica para a linha divulgada.
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osiris
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osíris
Conan Osiris
15 mai 2019 • 12:58
Conan Osíris ficou de fora do Festival Eurovisão. Agora, os fãs estão a inundar as páginas oficiais do certame internacional com críticas ao sistema de votação.

Em causa está a alegada impossibilidade de concretizar chamadas para o número divulgado para a canção portuguesa, nos países que podiam votar - os outros 16 países a concurso na mesma semifinal e ainda Espanha, França e Israel.

"As linhas de voto por Portugal foram bloqueadas em alguns países [faziam chamada e recebiam mensagem de volta a dizer 'ERROR'], nomeadamente em Espanha", alertou um seguidor na página de OGAE Portugal (Associação de fãs do Festival RTP da Canção e do Festival Eurovisão da Canção).

O representante que gere as redes sociais da página Festival da Canção confirmou a existência de mais mensagens do mesmo teor. O chefe da delegação portuguesa, na figura de Carla Bugalho, ficará responsável por fazer a ponte com a organização da Eurovisão, de forma a perceber o que aconteceu.

Conan Osíris atuou esta terça-feira, 14 de maio, na primeira semifinal da Eurovisão. De acordo com as votações apresentadas, Portugal não conseguiu um lugar entre os dez finalistas apurados para a final do certame, que se realiza sábado, 18 de maio.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo