Fãs de Tony criticam embaixador

O cantor foi condecorado em Paris.
A carregar o vídeo ...
Embaixada portuguesa recusa dar medalha a cantor.
19 jan 2016 • 10:00
A condecoração de Tony Carreira em França está a incendiar as redes sociais, com dezenas de fãs do cantor a tecerem duras críticas à decisão do embaixador português em Paris, José Filipe Moraes Cabral, de não permitir que o músico recebesse a medalha de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras do governo francês na representação lusa em Paris. Alguns dos amigos e admiradores pedem mesmo a demissão do diplomata.

Tony Carreira partilhou, na sua página de Facebook, a tristeza por não ter sido autorizado a receber a distinção francesa na embaixada portuguesa. Diversos admiradores do cantor fizeram questão de deixar comentários a congratulá-lo e a criticar a atitude do embaixador, chegando, alguns, a pedir que o diplomata seja afastado do cargo, que ocupa desde 2013. Os fãs do cantor aproveitam ainda para criticar o facto de Tony Carreira nunca ter sido homenageado em Portugal, apesar da popularidade de que usufruiu no nosso país.

O embaixador Moraes Cabral já veio a público explicar que a recusa foi feita com base no princípio de que a condecoração deve ser feita num local do país que faz a homenagem. "Seria um bocadinho estranho que uma condecoração francesa fosse imposta na embaixada de Portugal", afirmou o diplomata, lamentando que Tony Carreira tenha ficado melindrado com a situação, porque essa não era a sua intenção.

Contactado pelo 'Correio da Manhã', o Ministério dos Negócios Estrangeiros remeteu todas as explicações para as declarações de Moraes Cabral.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo