Fátima Lopes reage à saída da TVI: "Saio com a convicção de dever cumprido"

Apresentadora esteve 10 anos ligada ao canal.
09 jan 2021 • 17:44
Fátima Lopes acaba de confirmar a sua saída da TVI.

"Lamentavelmente, ao fim de mais de 10 anos, terminou a minha colaboração de prestação de serviços com a TVI. Saio com a convicção de dever cumprido e o orgulho de ter respeitado escrupulosamente, ao longo deste período, todas as minhas obrigações e deveres profissionais, com lealdade e enorme dedicação. O meu público merece-o e, quem me conhece, sabe que não o sei fazer de outra forma", lê-se no comunicado que publicou no Instagram.

A apresentadora ia apresentar um programa aos fins-de-semana, depois de ter perdido as tardes da estação para Manuel Luís Goucha, mas anuncia que deixa de ter qualquer vínculo com a TVI.

"Anuncio-vos também que acabo de denunciar o contrato de trabalho que ainda me liga à TVI, pelo que, daqui a dois meses, não terei qualquer ligação a uma estação que, durante tantos anos, me ofereceu muitos momentos de felicidade".

Fátima Lopes agradeceu a quem a acompanhou. "Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer de forma muito sincera e emocionada a todo o público que, generosamente, sempre me acompanhou e acarinhou ao longo dos mais de 10 anos em que prestei os meus serviços de apresentadora nos programas da TVI. A vossa amizade e fidelidade não tem preço e ficar-vos-ei, por isso, eternamente grata. Deixo ainda uma palavra de especial agradecimento a todas as equipas que ao longo deste tempo me acompanharam e apoiaram incondicionalmente. A todos e a cada um de vós, o meu muito obrigada. Saio sem um projeto futuro definido. Mas com a paz própria de quem aprendeu, com a sua educação e formação, que o tempo, a experiência e a vida indicam-nos, sempre, o melhor caminho a seguir".

Ontem, a TVI deu conta desta decisão em comunicado. 

"Em 2021, a apresentadora deveria assumir a condução de um novo formato nas noites de fim de semana, o  programa 'C’è posta per te'. No entanto e lamentavelmente, a apresentadora não aceitou dar seguimento a este projeto nos moldes que lhe foram propostos pela TVI".

Fátima Lopes estreou-se na TVI em setembro de 2010 à frente do programa 'Agora é que conta' e, durante estes anos, apresentou grandes formatos como 'Pequenos Gigantes' e 'Let´s Dance'. Entre 2011 e 2021 conduziu o programa 'A Tarde é Sua'.




Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo