Felipe e Letizia voltam a aparecer publicamente depois da polémica com Juan Carlos

Reis de Espanha sorridentes e bem-dispostos em primeiro evento público.
Felipe e Letizia
Felipe e Letizia
Felipe e Letizia
Felipe e Letizia
22 ago 2020 • 16:51
Foi no local arqueológico Puig des Molins em Ibiza, que, na passada segunda-feira, o rei de Espanha, Felipe VI, e a rainha, Letizia, fizeram a sua primeira aparição pública depois de ter sido anunciado pela Casa Real que o rei emérito Juan Carlos está a viver nos Emirados Árabes Unidos desde 3 de agosto, pondo fim às especulações sobre o seu paradeiro. Bem-dispostos, os dois mostraram que estão a enfrentar da melhor forma possível todas as polémicas que têm fragilizado a monarquia espanhola e a imagem da Casa Real junto dos súbditos.

Segundo alguma imprensa internacional, o hotel Emirates Palace, em Abu Dhabi, será agora a nova residência de Juan Carlos. O rei emérito de Espanha estará alojado numa das seis suítes presidenciais onde uma noite pode custar 11 mil euros. Recorde-se que no passado dia 7 já o jornal ABC dizia ter tido acesso à rota do jato privado de Juan Carlos que saiu de Paris em direção a Abu Dhabi. "Sua Majestade, o rei dom Juan Carlos indicou à Casa de Sua Majestade que se mudou a 3 de agosto para os Emirados Árabes Unidos, onde permanece desde então", divulgou depois disso o Palácio Real da Zarzuela através de comunicado, isto numa altura em que ainda se especulava que o antigo rei poderia ter-se mudado para Portugal, nomeadamente para Cascais.

Depois de ter reinado por mais de 38 anos, Juan Carlos abdicou do trono em 2013 a favor do filho Felipe VI, por causa de várias polémicas. A maior delas tem que ver com suspeitas de delito de corrupção na construção do comboio de alta velocidade entre Medina e Meca, na Arábia Saudita.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo