Fernanda Câncio criticada por amigos de Dina Aguiar

Polémica nas redes sociais surge depois de jornalista se despedir dos telespectadores com "até segunda-feira se Deus quiser".
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Foto: Ricardo Ruella
22 out 2018 • 01:30
Fernanda Câncio não gostou de ouvir Dina Aguiar na sexta-feira, no programa ‘Portugal em Direto’ da RTP 1/RTP 3, a despedir-se do público com um "até segunda- -feira, se Deus quiser".

Decidiu, então, criticar a jornalista nas redes sociais e questionar a estação pública sobre o teor do discurso. "Isto é o quê? A televisão da paróquia?", escreveu.

Dina Aguiar reagiu, explicando que é a sua forma de se despedir desde sempre, e os colegas e amigos apressaram-se a exprimir-lhe a sua solidariedade.

Júlio Isidro, Tânia Ribas de Oliveira, Fátima Campos Ferreira, Valentina Torres e Cecília Carmo foram alguns dos nomes – e rostos – familiares que encheram as redes sociais de cumprimentos a Dina Aguiar, manifestando-lhe o seu apoio perante o ataque da colega Fernanda Câncio.

A expressão "é comum", avançou Dina Aguiar
Atacada nas redes sociais, Dina Aguiar respondeu pelo mesmo meio, lembrando que "há 40 anos" que se despede da mesma maneira e que "já o dizia no ‘Telejornal’" que apresentou durante 12 anos.
Mais sobre
Newsletter
topo