Fernanda Tadeu: "Confronto o António muitas vezes”

Mulher de António Costa abriu o coração para falar sobre a relação que tem com o marido e lembrou a batalha contra o cancro no pulmão, diagnosticado em 2019
Fernanda Tadeu
António Costa, Fernanda Tadeu e os filhos Pedro e Catarina.
António Costa e Fernanda Tadeu
António Costa e Fernanda Tadeu
Fernanda Tadeu
António Costa, Fernanda Tadeu e os filhos Pedro e Catarina.
António Costa e Fernanda Tadeu
António Costa e Fernanda Tadeu
14 mar 2021 • 11:40
Fernanda Tadeu foi a convidada especial do programa da TVI ‘Dois às 10’ na passada segunda-feira. Numa entrevista conduzida pelos anfitriões do formato, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, a mulher do primeiro-ministro António Costa abriu o livro da sua vida e falou sobre o casamento com o líder do Governo, bem como a luta contra um cancro no pulmão.

Casados há 33 anos, Fernanda e António não escondem a cumplicidade que os une sempre que surgem juntos em público. Porém, nem tudo é um mar de rosas. Isto porque com o marido no papel de primeiro-ministro, Fernanda admite que nem sempre concorda com as suas decisões e que faz questão de o dizer a António Costa: "Sempre achei que podia dizer exatamente o que penso. Não tenho nada que me refreia. Eu estou nos bastidores, mas estou atenta. Lá em casa, muitas vezes há situações que eu não concordo [...] Confronto o António muitas vezes".

A antiga professora falou ainda sobre um dos dias mais difíceis da sua vida quando ambos os filhos, Pedro, de 30 anos, e Catarina, de 27, abandonaram o ‘ninho’: "Foi horrível. Ninguém nos prepara para isso".

A luta contra o cancro
A mulher do primeiro-ministro lembrou ainda a luta contra um cancro em 2019: "Eu tive um tumor num pulmão, que teve de ser tirado, correu tudo bem, felizmente não se expandiu". Operada no mesmo ano, Fernanda acabou por recuperar.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo