Fernando Mendes nos palcos 33 quilos mais magro

Apresentador de ‘O Preço Certo’, da RTP, estreia peça no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, rodeado de amigos do mundo do futebol.
Fernando Mendes estreou a sua peça em Lisboa
Fernando Mendes estreou a sua peça em Lisboa
Foto: Duarte Roriz
03 nov 2018 • 06:00
Isabel Laranjo
Fernando Mendes estreou na última quarta-feira a peça ‘Insónia’ no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, e contou com o apoio de várias caras conhecidas, entre as quais muitos amigos ligados ao mundo do futebol.

"Eu sou do Sporting, mas tenho muitos amigos do futebol e muitos vêm sempre assistir ao meu espetáculo. O Luís Filipe Vieira, por exemplo, é meu amigo e era para vir, mas à última hora não conseguiu", começa por explicar o apresentador de ‘O Preço Certo’, que surgiu em palco com uma imagem renovada, depois de ter perdido mais de 30 quilos.

"Já perdi 33 quilos e tem sido ótimo. Eu estava com muito medo, porque sempre fui conhecido como ‘o gordo’ e, de repente, ia fazer uma grande alteração na minha imagem, mas tem corrido bem e até a mim me tem surpreendido. Sinto o carinho das pessoas, que ficam contentes por me verem assim", explica Fernando Mendes, de 55 anos, acrescentando que as pessoas lhe passam mensagens de força.

"Dizem- me: ‘Ainda bem que emagreceu, porque assim vamos tê-lo cá por mais anos’. Foi a melhor opção que tomei. Antigamente comia um tacho, e agora é um pires", brinca o apresentador que, no entanto, não é fundamentalista.

"Quando janto com os meus amigos, eles bebem um copinho e eu o fundo do copo".

"Peseiro era para estar cá"
José Peseiro tinha confirmado a Fernando Mendes que iria marcar presença na peça ‘Insónia’, no Teatro Armando Cortez, mas o despedimento do Sporting acabou por mudar os planos ao treinador, que preferiu resguardar-se.

"Ele era para estar cá hoje, mas infelizmente aconteceu o que aconteceu, acabou por sair do Sporting e disse que não vinha", lamentou o apresentador da RTP 1 que mantém várias amizades no mundo do futebol.

"Bem preciso de me divertir"
Com o filho, Tiago Fernandes, a assumir temporariamente os comandos do Sporting, Manuel Fernandes marcou presença na estreia da peça de Fernando Mendes em Lisboa, mas preferiu não comentar a atualidade desportiva.

"De futebol não falo", disse o ex-jogador, admitindo, no entanto, viver momentos de ansiedade. "Preciso de me divertir que estou um bocadinho tenso".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo