Fernando Mendes recorda o pai: "Dói como se tivesse acabado de receber a notícia"

O apresentador dedicou um texto emotivo a Vítor Mendes
Fernando Mendes
Fernando Mendes
05 abr 2021 • 18:22
Fernando Mendes tinha 17 anos quando o seu pai, Vítor Mendes, morreu. Mesmo tendo passado vários anos, o apresentador do 'Preço Certo', da RTP, continua a manter vivas as memórias que viveu junto do seu ídolo. Este sábado, 3 de abril, o 'gordo' fez-lhe uma homenagem através das redes sociais. 

"41 anos sem o meu pai. Aos que me foram dizendo 'deixa estar, Fernandinho, que isso com o tempo dói menos', digo-vos que não, que não senhor. Que ainda dói como se tivesse acabado de receber a notícia", começou por escrever. 

Vítor Mendes era um ator acarinhado pelos portugueses, algo que Fernando Mendes não esconde o orgulho. "Ele foi um dos mais amados e populares atores deste país. Popular de povo. Eu tento fazer qualquer coisa de parecido mas que nunca há-de ser a mesma coisa. E nem vos digo da alegria de haver tanta gente que se lembra dele, que partilha comigo as recordações, que me vem contar as histórias dele. Aquelas que nunca deixam de me fazer rir. As mesmas que de tanta saudade me fazem chorar. Ainda bem que vais mandando notícias tuas, querido papá. Que eu bem as sinto sempre que elas chegam".

Os seguidores de Fernando Mendes deixaram várias mensagens de carinho na publicação. "Ainda sou do tempo que, em miúda ,vi o seu pai na televisão a fazer um programa para crianças", "Forte abraço" e "A saudade dói. Eu sei o que é isso", escreveram ao apresentador. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo