Filho de Ruy de Carvalho fala sobre o drama de Maria João Abreu: "Sofreu dois aneurismas"

João Carvalho mostra-se abalado com o estado de saúde da amiga e colega. Elenco da novela 'A Serra' reúne-se todas as noites para rezar pela atriz
Maria João Abreu
João Carvalho
Maria João Abreu
João Carvalho
07 mai 2021 • 15:33
João Carvalho, amigo próximo de Maria João Abreu, que integra o elenco da novela 'A Serra' (SIC), revelou alguns detalhes do estado de saúde da atriz que sofreu um aneurisma, na passada sexta-feira, 30 de abril. 

Tudo aconteceu nos bastidores da novela da SIC, durante o período das gravações da tarde. Segundo o ator, foi o colega José Mata a dar o alerta e a socorrer Maria João. "Ela tinha vindo ao camarim fazer uma muda de roupa. Sentiu-se mal, deu um grito. Quem estava ao lado era o José Mata, que foi socorrê-la", contou à margem do evento de inauguração da exposição 'Retrados Contados: Ruy de Carvalho ', na Casa do Artista. 

O estado de saúde da atriz, que inspira grandes cuidados, é o motivo de uma enorme consternação entre o elenco que se reúne todas as noites, através da rede social do WhatsApp, para rezar. " Todos Estamos muito preocupados. Para terem uma ideia, todas as noites, às 21h30, estamos em conjunto, no Whatsapp, a orar por ela. Todos nós temos uma vela acesa em casa por ela. No dia em que isto lhe aconteceu, não sei quantas vezes é que rezei o terço ",  revelou João Carvalho que confessou estar a reviver o drama qua passou com a mulher, em 2014, que morreu na sequência de um aneurisma. 

João de Carvalho contou ainda que a atriz tinha "dois aneurismas". "O primeiro eles localizaram e fizeram um stent [prótese metálica colocada no cérebro para estancar a hemorragia e restabelecer o fluxo sanguíneo], só que não deram conta que estava lá outro, numa zona mais profunda", disse. 


Recorde-se que Maria João Abreu permanece em coma induzido e  já foi operada duas vezes, depois de ter sofrido um aneurisma cerebral e um AVC hemorrágico. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo