Filho de toureiro recebe 25 mil euros

Relação mantém decisão que condenou a produtora Endemol a pagar uma compensação por danos não patrimoniais a Miguel.
 José Luís Gonçalves foi internado em 2013
José Luís Gonçalves, Endemol, Tribunal Judicial de Oeiras, Tribunal da Relação de Lisboa, Miguel, TVI, Estrelas, Unidade de Cuidados Continuados
Foto: Rui Gageiro
06 mar 2017 • 01:30
O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a decisão do Tribunal Judicial de Oeiras, que condenou a produtora Endemol a pagar uma indemnização de 25 mil euros, mais juros, a Miguel, filho do ex-toureiro José Luís Gonçalves, que sofreu uma queda no ensaio do programa ‘Dança Com as Estrelas’ (TVI), em 2013.

Segundo o acórdão, os juízes entenderam que "a morte ou a lesão grave de um pai ou de um filho constitui em regra um dano direto (...) que merece ser compensado a título de dano não patrimonial". O ex-toureiro sofreu uma queda que lhe causou um "traumatismo cranioencefálico grave, deixando-o em estado semivegetativo" e o filho, de 21 anos, vive numa situação económica precária, uma vez está "com a mãe, que aufere rendimento social de inserção".

O pai pagava a pensão de alimentos e a renda da casa onde Miguel vivia com a mãe.

O CM tentou obter uma reação junto da família, mas ninguém quis prestar declarações.

Um amigo próximo disse apenas que o ex-toureiro continua internado na Unidade de Cuidados Continuados, em Cascais, sem grande evolução no seu estado de saúde.
Mais sobre
Newsletter
topo