Filomena Cautela revoltada com deputado: "Achou legítimo passar à frente de dezenas de carros"

Apresentadora diz que “deputado de um grande partido” ignorou tempo de espera de duas horas e passou à frente de toda a gente nos testes de despiste à Covid-19.
Filomena Cautela
Filomena Cautela
Filomena Cautela
Filomena Cautela
10 nov 2020 • 01:30
Rute Lourenço
Filomena Cautela mostrou-se revoltada com uma situação a que assistiu quando, no último domingo, acompanhava alguém próximo ao teste de despiste à Covid-19, na zona do Parque das Nações, em Lisboa. A apresentadora conta que estava há mais de duas horas na fila quando, subitamente, um “deputado de um grande partido” chegou ao local, tendo passado à frente de toda a gente para realizar o exame.

“Quando finalmente estava a chegar a vez do carro à minha frente, toda a fila parou para entrar um carro que nem sequer fez uma paragem. Percebi que não era uma urgência. Era um deputado de um grande partido que, seja por que razão for, achou legítimo passar à frente das dezenas de carros que ali estavam. Honestamente, quero lá saber das razões, os deputados devem dar o exemplo e o que vi deixou-me doida”, lamentou a apresentadora da RTP, que ainda ponderou divulgar o nome do deputado, mas acabou por não o fazer. O CM tentou contactar Filomena para esclarecer a situação, mas a apresentadora não atendeu o telemóvel nem respondeu às mensagens enviadas.

Secretário-geral desconhece
Na Assembleia da República, o caso foi comentado nos bastidores, mas esta segunda-feira não se sabia quem era o deputado em questão. Contactado pelo CM, o gabinete do secretário-geral da Assembleia da República afirmou não ter tido conhecimento da denúncia feita por Filomena, mas nega que haja algum regime de exceção que permita aos deputados tal atitude. “Informa-se que desconhecemos o facto relatado e que, na realização dos referidos testes, não existe qualquer atendimento prioritário para deputados.”

Criticada após teste
Júlia Palha foi criticada por ter partilhado que estava a almoçar fora, logo após ter feito o teste à Covid-19. Teve de justificar que realizou o exame por estar a gravar uma novela e não por ter sintomas.

Partilha "fake news"
Infetada com o novo coronavírus, Cláudia Vieira lamentou, esta segunda-feira, através da sua conta de Instagram, ter partilhado notícias falsas sobre o combate ao vírus. No fim de semana, a atriz partilhou uma série de ‘instastories’ [publicações instantâneas] que davam conta que a ingestão de alimentos alcalinos ajudava a debelar o vírus. Depois de melhor se informar sobre o assunto, acabou por garantir que se tratavam de ‘fake news’.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo