Florbela Queiroz: "Eu até já me tentei suicidar"

Actriz, de 69 anos, acusa a nora de violência doméstica
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
importa
25 out 2012 • 08:57

Florbela Queiroz, de 69 anos, acusa a nora, Marília Barros, de violência doméstica. A actriz revela que o último caso aconteceu anteontem - dia em que se deslocou à esquadra da PSP da Parede - e confessa sentir-se muito "traumatizada".

"O meu filho [Manuel] e a minha nora foram morar comigo em Junho e foi depois disso que tudo começou", conta a actriz ao CM. "As coisas aconteceram porque querem ficar com 50% da casa", esclarece, acrescentando que se sente "desesperada com a situação". "Até já me tentei suicidar. A meio de Junho tentei matar-me e cheguei mesmo a estar internada no Hospital São Francisco Xavier", diz, sem esconder que vive "um pesadelo".

"Para mim, o meu filho morreu. Já não é meu filho. Tenho um senhor lá em casa que já não conheço", lamenta a actriz, apesar de sublinhar que Manuel nunca lhe bateu. "É sempre ela [Marília Barros] que me bate. Ele nunca me bateu, mas não faz nada para me ajudar", diz.

"Vivo praticamente fechada na minha sala. A polícia vai a minha casa quase todos os dias, mas ela acaba sempre por dizer que não sou boa da cabeça e faz-se de boazinha", acusa Florbela, garantindo que tudo o que mais quer é a sua vida "de volta".

CARREIRA REPLETA DE VÁRIOS SUCESSOS

Florbela Queiroz nunca escondeu o sonho de vir a pisar os palcos. Tinha apenas 13 anos quando decidiu inscrever-se no curso de dança clássica e teatro no Conservatório Nacional. Com uma beleza evidente, a jovem actriz nunca mais parou. Estreou-se na peça ‘As Bruxas de Salem', no Teatro Nacional, seguindo-se outras tantas participações em peças de sucesso, como foi o caso de ‘O Pecado Mora ao Lado'.

Florbela deu vida a várias personagens na televisão, como na novela ‘Todo o Tempo do Mundo' (TVI) e na série ‘Médico de Família' (SIC). A artista foi casada com o também actor Norberto Sousa, com quem teve um filho, Manuel.

NOTAS

FILHO

Manuel casou com Marília em Fevereiro deste ano e poucos meses depois foi viver com a mãe.

TEATRO

Florbela tem apostado no teatro de revista e anda pelo País com ‘Crise, Sexo e Facebook'.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo