Florbela Queiroz vai doar o corpo à ciência para estudos

Atriz encara a morte como algo normal e revelou que ligou recentemente a Nicolau Breyner... porque não se lembrava que já tinha partido.
Florbela Queiroz
Florbela Queiroz
Florbela Queiroz
Florbela Queiroz
08 mai 2020 • 12:29
Aos 77 anos, Florbela Queiroz garante que enfrenta a morte como algo normal. Por opção, a atriz não vai a funerais de amigos e familiares, como foi o caso do da tia  de 99 anos, que morreu recentemente de ataque cardíaco. 

"Para mim o corpo é uma coisa que não presta para nada. O corpo e as energias ficam cá", confidenciou a atriz à 'TV 7 Dias'. 

De tal forma que recentemente Florbela protagonizou um episódio insólito ao ligar para Nicolau Breyner que morreu a 14 de março de 2016. "Estava a ligar-lhe e pensava: 'Este gajo mão me atende...' De repende é que me lembrei: O Nicolau já partiu. Veja lá... Se tivesse ido ao velório e ao funeral dele, não tinha feito um disparate destes...", confidenciou à mesma publicação. 

DOA O CORPO À CIÊNCIA 

Sem medo de enfrentar a morte, a atriz conta que decidiu doar o seu corpo à ciência para ser alvo de estudos. "Quando eu estiver mal, ninguém vai saber que morri porque a ciência vem buscar o corpinho sem dizer nada a ninguém e leva-o. Depois o corpo vai estar o tempo que for preciso nos frigoríficos Quando for preciso estudar alguma coisa eles tiram", contou Florbela que garante já ter tratado de todo o processo. 

Além disso, a atriz também agilizou o seu testamento vital no expressa a vontade de não ser alvo de qualquer tipo de reanimação no caso de sofrer algum problema de saúde.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo