Harrison Ford recebe 31,2 milhões

Ator veterano é o mais bem pago do elenco de 'Star Wars'.
A carregar o vídeo ...
Filme já arrecadou 238 milhões de dólares.
23 dez 2015 • 17:02
"Sem Harrison Ford este filme não teria sido possível", diz fonte da Disney para justificar o salário pago ao ator para entrar em 'Star Wars: O Despertar da Força' e retomar o papel de Han Solo.

A estrela, de 73 anos, recebeu nada menos do que 31,2 milhões de euros pela sua participação no filme, mas entretanto – e como partiu uma perna durante a rodagem – recebeu uma indemnização de 1,3 milhões.

O contrato com a Disney foi tão bem engendrado pelo agente do ator que este vai ainda receber 0,5% dos lucros totais do filme. O que, no final das contas – e se este ‘Star Wars’ atingir os números que a Disney prevê (1,8 mil milhões de euros) – acrescentará 8,2 milhões à conta bancária de Ford.

Nada que se compare ao que ganhou Carrie Fisher para voltar a assumir a personagem Leia Organa. A atriz, de 59 anos, recebeu 1,3 milhões de euros para entrar no filme, ou seja, 17 vezes menos do que o colega. Quanto ao salário auferido por Mark Hamill (que interpreta Luke Skywalker), o seu ordenado não foi revelado pela produção. Em termos de salário, Harrison Ford recebeu até mais dinheiro do que o próprio realizador, J.J. Abrams, que ganhou 4,5 milhões.

No entanto, de acordo com a imprensa britânica, também Abrams sairá muito beneficiado com o sucesso de 'O Despertar da Força'. O seu contrato estipula que vai receber 2% dos lucros globais da obra.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo