Futebolistas investem largos milhões em joias

Relógios, anéis e brincos são as peças de joalharia que encantam as estrelas dos relvados e os fazem perder a cabeça...
Ronaldo
Ronaldo
Ronaldo
Ronaldo
Neymar
Neymar
Neymar
Neymar
Messi
Messi
Messi
Messi
Beckham
Beckham
Beckham
Beckham
Ronaldo
Ronaldo
Ronaldo
Ronaldo
Neymar
Neymar
Neymar
Neymar
Messi
Messi
Messi
Messi
Beckham
Beckham
Beckham
Beckham
05 jan 2020 • 10:52
André Filipe Oliveira
São estrelas mundiais e donos de avultadas fortunas. Dão tudo em campo, protegem as suas famílias e não se cansam de ajudar o próximo, muitas vezes em segredo, mas há uma coisa comum aos maiores craques do futebol: a paixão pelos acessórios de moda.

As peças podem passar despercebidas à primeira vista, mas a verdade é que custam milhões de euros. Avaliámos ao pormenores as extravagâncias de Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Neymar, Lionel Messi e David Beckham.

Loucura milionária no Dubai
O internacional português captou todas as atenções durante a aparição na gala Globe Soccer Awards, ao surgir com acessórios avaliados em mais de um milhão de euros. A peça mais cara terá sido o anel, que terá custado cerca de 750 mil euros.

O Rolex GMT - Master Ice, de ouro branco e 30 quilates de diamantes, pode ter ascendido aos 445 mil euros. Já a aliança de diamantes terá sido a peça mais acessível, comprada por mais de 60 mil euros.

Mas Ronaldo não é o único português a dar nas vistas... Ricardo Quaresma também faz questão de se render a alguns luxos, nomeadamente a acessórios. O craque surge regularmente com vistosos relógios de pulso e brincos de diamantes.

Além fronteiras, Neymar é também um caso de estudo pela imprensa brasileira, que já dedicou várias páginas à sua famosa coleção de brincos. Sempre que aparece publicamente, o craque de Paris Saint Germain exibe duas peças em cada orelha... muitas vezes são argolas, finas e grossas, depende da disposição e até do look.

Um dos pares mais valiosos pertence à Cartier e custou cerca de 33 mil euros. Este vício de Neymar dá tal forma nas vistas que até o próprio já brinca com a situação. Os amigos mais chegados são muitas vezes presenteados com estas peças de luxo, como aconteceu com a atriz brasileira Paolla Oliveira.

Embora mais discreto, também Lionel Messi não consegue passar despercebido. O craque opta muitas vezes por peças mais simples, como relógios ou anéis, mas investe a sua fortuna maioritariamente em roupas, jatos, férias em iates, automóveis e propriedades de luxo.

Sucesso fora do campo
David Beckham é um dos rostos ligados ao futebol mais aclamado pelas marcas, embora já tenha abandonado os relvados em 2013. Mas nem por isso perdeu atenção mediática, pelo contrário...

O craque é protagonista de diversas campanhas de moda, estima-se até que já tenha conquistado mais de 10 milhões de euros em publicidade - valor apresentado pela empresa FootWork Productions, que pertence ao ex-futebolista.

Um estudo feito por prestigiados investigadores universitários britânicos concluíram que a marca Beckham vale cerca de 590 milhões de euros. O físico trabalhado do atleta é também um chamariz para muitas campanhas de moda.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo