Goucha com Cristina Ferreira irrita Fátima Lopes

Entre gargalhadas, apresentadores da TVI apelidaram a antiga colega de “santinha”.
Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira
Fátima Lopes
Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira
Fátima Lopes
03 jun 2021 • 01:30
Vânia Nunes

Fátima Lopes já tinha referido que sentiu uma série de "desconsiderações" por parte da TVI durante os últimos anos em que lá trabalhou e, agora que bateu com a porta, continua a não ver a sua imagem desvalorizada pelo canal e pelos antigos colegas. O último golpe foi dado por Manuel Luís Goucha, que voltou a irritá-la com um comentário que fez sobre si em conversa com Cristina Ferreira. O apresentador chamou-a de "santinha", no meio de gargalhadas com a atual diretora do canal.

No programa ‘5 Para a Meia Noite’ (RTP 1), Fátima foi questionada sobre a alcunha que Goucha tinha criado e, com um tom de voz sério, deixou claro o seu desconforto. "Chamou algumas vezes no passado e eu disse que não queria que ele me chamasse, porque eu não gosto. Eu tenho um nome, é Fátima Lopes. Está esclarecido."

Entretanto, em entrevista à ‘Nova Gente’, Manuel Luís Goucha reforçou a admiração que sente por Cristina Ferreira e defendeu-a com unhas e dentes perante as críticas. "Tomo as dores da Cristina quando acho que se passam os limites da decência."

Defende resultados
O apresentador afirma também que é normal que o canal ainda não tenho conseguido os resultados desejados. "A Cristina não está nem há um ano como diretora de Programas. O que é que esperam? Que uma pessoa chegue e vire do avesso uma estação de televisão e tenha resultados brilhantes? (...) Está a fazer o melhor que pode." 

Lança novo romance
Ainda sem previsões para regressar à televisão, Fátima Lopes mostra-se empenhada em promover o romance ‘Encontrei o Amor Onde Menos Esperava’, que escreveu durante o confinamento.

A apresentadora aproveita ainda para recuperar o tempo perdido ao lado dos dois filhos.

Isabel bate com a porta
Isabel Silva, que não era uma das escolhas de Cristina Ferreira, decidiu abandonar a estação no início deste ano, ao fim de uma década ao serviço do canal.

A apresentadora prescindiu de uma situação estável, com contrato de exclusividade, mas não se arrepende. "Esta decisão foi muito pensada e dói porque são 10 anos. Mas tenho a certeza que tomei a melhor decisão", disse.

Lourenço Ortigão desiludido
Também Lourenço Ortigão está de saída da TVI e na hora da despedida mostra-se desiludido com Cristina Ferreira, que não lhe deu oportunidades para brilhar no pequeno ecrã.

Afastado há vários meses da antena, o ator sentia-se insatisfeito e já demonstrou à estação a vontade de abandonar o projeto.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo