Grávida pela primeira vez, Sara Prata confessa: "Nunca tive aquele instinto de ser mãe"

A atriz admitiu que nunca desejou viver a maternidade até encontrar o companheiro, a quem não poupa os elogios: "Ele é incrível".
Sara Prata
Sara Prata mostra momento ternurento na gravidez com o namorado, João Leitão
Sara Prata
Sara Prata
Sara Prata mostra momento ternurento na gravidez com o namorado, João Leitão
Sara Prata
08 abr 2020 • 12:52
Aos 35 anos, Sara Prata está grávida pela primeira vez, de seis meses e, apesar do período difícil que atravessamos devido ao surto de coronavírus, a atriz mostra que se tenta manter positiva.

Em conversa com Manuel Luís Goucha durante a emissão desta quarta-feira do programa 'Você na TV', a atriz desabafou sobre esta fase.

"As mães agora têm partilhado muita coisa, porque há muitas grávidas e mães ansiosas a sofrer com isto. Mas o que vale é que dizem que há muitas coisas boas e acabamos por esquecer as menos boas", admitiu.

"Quando me perguntam se a minha gravidez foi planeada, eu admito que nunca tive aquele instinto de ser mãe. Não tinha aquela realização que as mulheres sentem que devem ter de passar por ser mãe", revelou o rosto da TVI. 

A artista confessou que foi o namorado, João Leitão, que despertou o desejo de construir uma família. "Juntos decidimos: 'Vamos lá, vamos a esta aventura juntos'. E está a ser assim, uma aventura juntos. Ele está muito grávido como eu", disse, sem esconder a felicidade que estão a viver apesar da pandemia que está a afetar o país e o mundo.

Sara não poupa os elogios ao companheiro e mostra-se apaixonada. "Muitas vezes falamos de uma maneira tão fria dos homens nesta fase, e é ótimo quando temos um homem à altura, do nosso lado, que nos cuida, que nos mima. Ele é um exemplo, ele é incrível. Não podemos dar só o exemplo de homens menos bons, porque, de fato, há homens incríveis", defende.

Quanto ao nome do bebé, que vai ser uma menina, Goucha não resistiu a tentar saber qual foi o escolhido pelo casal. No entanto, sem sucesso. Sara admitiu que já escolheram mas que não quer revelar para já: "Ainda não partilhei. Gosto de ir saboreando algumas coisas para mim, com tempo, e nesta altura, apetece-me tanto ser só eu a chamá-la pelo nome".

Para terminar, Sara Prata falou ainda de como se imagina no papel de mãe. "Vejo um bocadinho pelos meus cães, porque eles não me largam", começa por dizer, sem conter uma gargalhada.

"Sou muito dedicada aos meus cães e respeito-os muito. Quero acreditar que com a minha filha vai ser assim, vai ser uma companheira que se junta à família que quero respeitar", disse.

A cumprir a quarentena em casa, por pertencer a um dos gripos de risco em relação ao coronavírus, Sara Prata não tem resistido a partilhar os momentos e alguns desabafos neste momento especial e complicado ao mesmo tempo, junto do namorado, João Leitão.

A carregar o vídeo ...
Atriz está grávida de uma menina.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo