Harry e Meghan anunciam que vão deixar a família real

Duques revelam que pensaram muito antes de tomar esta decisão e que vão passar a ser financeiramente independentes da rainha.
Harry e Meghan Markle
Harry e Meghan foram pais de Archie em Maio
Meghan Markle e Harry
Harry e Meghan criticados por viajarem em jato privado
Harry e Meghan Markle
Harry e Meghan foram pais de Archie em Maio
Meghan Markle e Harry
Harry e Meghan criticados por viajarem em jato privado
08 jan 2020 • 18:59
O anúncio deixou Inglaterra em choque. Meghan e Harry revelaram, através de um comunicado, que vão deixar de ser membros da família real britânica e ser financeiramente indenpendentes.

"Decidimos renunciar ao estatuto de membros séniores da família real e trabalhar para sermos financeiramente independentes, embora continuemos a apoiar firmemente Sua Majestade, a Rainha. É aliás com o seu encorajamento que nos sentimos preparados para dar este passo", começa por explicar Harry em comunicado, acrescentando que ele e Meghan decidiram dividir a sua vida entre Inglaterra e os Estados Unidos.

"Este equilíbrio vai fazer com que consigamos criar o nosso filho de acordo com as tradições da realeza e dar espaço à família para nos focarmos no próximo capítulo das nossas vidas, que passa pelo lançamento de uma insituição de solidariedade".

O anúncio acontece depois de o casal ter feito uma longa pausa nos compromissos oficiais e de ter celebrado o Natal e Ano Novo no Canadá. Harry esclarece, no entanto, que a decisão não foi precicipitada, mas sim muito pensada.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo