Harry encontra-se amanhã com a Rainha para reunião de emergência

Meghan Markle, no Canadá, participará na conversa através de videoconferência.
12 jan 2020 • 14:58
Depois do polémico anúncio de Harry e Meghan em deixarem de ser altos-membros da família real britânica, a rainha convocou para amanhã uma reunião de emergência, na sua casa de campo em Norfolk  com os duques de Sussex e de Cambridge e estará pela primeira vez frente a frente com o neto.

Meghan Markle, que viajou para o Canadá após o comunicado, deverá participar na reunião por videoconferência. O encontro visa discutir o futuro dos duques e saber como é que estes poderão continuar a participar ativamente nas causas reais, mas como membros indenpendentes, tal como manifestaram a sua vontade.

Nos últimos dias, o príncipe Carlos, a Rainha e William já tiveram algumas reuniões por videoconferência no sentindo de encontrar soluções, como formas de financiamento com os países onde os duques pretendem viver, como o Canadá, para assegurar questões de segurança, entre outros aspetos.

No entanto, não é certo que Harry e Meghan aceitem continuar a ter um papel ativo na casa real britânico, pelo que o momento promete ser de grande tensão.

Recorde-se que o anúncio de Harry e Meghan foi um balde de água fria na coroa britânica e a família real. A rainha só soube do anúncio pelas notícias e o príncipe Carlos, furioso, ameaçou cortar com a anuidade de 2,7 milhões de euros, caso Harry não volte atrás na sua decisão.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo