Harry regressa ao Reino Unido após morte do príncipe Filipe

Este será o reencontro do duque com a família após a polémica entrevista. A presença de Meghan Markle ainda não foi confirmada.
Duque Edimburgo, príncipe Harry
Isabel II, Harry, Philip
Isabel II e o príncipe Felipe, duque de Edimburgo
Duque Edimburgo, príncipe Harry
Isabel II, Harry, Philip
Isabel II e o príncipe Felipe, duque de Edimburgo
09 abr 2021 • 17:59

O príncipe Harry vive um momento de dor com a morte do avô, príncipe Filipe, e prepara-se para regressar ao Reino Unido, pela primeira vez, desde que abandonou os compromissos reais, há mais de um ano.

Harry deverá marcar presença nas cerimónias funebres do monarca com quem mantinha uma relação de grande proximdade. Contudo, a presença de Meghan Markle, grávida do segundo fiho do casal, ainda não foi confirmada. 

A morte do avô de Harry acontece poucas semana após a polémica entrevista a Oprah em que o casal denunciou o alegado racismo da família real britânica, entre outras revelações.

Este será o primeiro reencontro de Harry com a família após as graves acusações que instalaram um clima de tensão na família. 

A morte do duque de Edimburgo, marido da rainha Isabel II, foi anunciada pelo Palácio Real através de uma nota de pesar. "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo " , pode ler-se." Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. Novos anúncios serão feitos oportunamente.A Família Real junta-se às pessoas de todo o mundo no luto pela sua perda ". 

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo