"Hoje diria exatamente o mesmo", diz Quintino afastado do Big Brother por comentários homofóbicos

Psicólogo alega ter sido alvo de censura e represálias na TVI.
Quintino Aires apelidou o concorrente do ‘Big Brother’ de “bicha desocupada” e foi criticado
Quintino Aires apelidou o concorrente do ‘Big Brother’ de “bicha desocupada” e foi criticado
Foto: Raquel Wise
17 set 2021 • 01:30
Carolina Marques Dias
Quintino Aires considera que foi vítima de "censura" por parte da TVI, após ter sido afastado do painel de comentadores do ‘Big Brother’. O psicólogo fez críticas ao concorrente Bruno d’Almeida, por este ter levado à Assembleia da República a discussão da discriminação dos homossexuais na doação de sangue, e chamou-lhe "bicha desocupada". "Fui contratado para dar opinião sobre fenómenos sociais e de comportamento, mas afinal não posso dar a minha opinião", lamentou ao CM.

No Facebook, fez uma reflexão. "Hoje diria exatamente o mesmo." "Usar a palavra ‘bicha’ em 2021 em Portugal, só é entendido como ofensivo por alguém com limitação cognitiva."

O psicólogo diz ainda ter ficado "em choque" com a forma como foi dispensado pelo canal. "É uma questão de educação fazer um telefonema a revelar a decisão antes de fazer o comunicado. Fiquei chocado", disse, revelando que apenas recebeu uma mensagem por parte de "alguém da TVI" a falar sobre o comunicado enviado às redações, no qual o canal sublinhou que não se revia na postura do comentador. Para o psicólogo os problemas vêm de trás, com a administração. "Na primavera de 2020 critiquei o ministro Eduardo Cabrita, num momento em que o Governo deu 3 milhões à TVI. Desde então, nunca mais fui à antena e ao fim de dois meses afastado despedi-me. Quando a Cristina voltou para a TVI, decidi voltar. Lamento que a empresa tenha este tipo de gestão."

Yeniffer sonha com lugar na TV
A boa-disposição de Yeniffer Campos tem dado que falar na casa do ‘Big Brother’ (TVI). A instrutora de zumba e dançarina há muito que queria entrar no programa e ter mais oportunidades no mundo do espetáculo. Nas suas redes sociais, agora geridas pela família e pelos amigos, pode ver-se a concorrente na companhia de nomes da música, como Tony Carreira, Emanuel e Sérgio Rossi, com quem se cruzou em espetáculos.

"Se calhar sou suspeita para o dizer, porque é minha filha, mas acredito que nasceu para brilhar, para ser uma estrela e merece muito", contou Yanet Campos, mãe da jovem à ‘TV Mais’. Além da paixão pela dança, Yeniffer sonha ser apresentadora de televisão. "Ela tem muito jeito. Além de bonita, é inteligente, educada e meiga, e tudo o que tem conquistado é com o seu próprio esforço, sem a ajuda de ninguém", concluiu a mãe.

Lamenta afastamento
Liliana Aguiar ficou fora do leque de comentadores desta edição do ‘Big Brother’. Questionada pelos seguidores do porquê de não estar na televisão, respondeu: "Só Deus sabe." Ainda assim, prometeu novidades. "Tenho um novo projeto. Só estou nos sítios que Deus quer para mim."

Cláudio Ramos mentiu até à filha sobre apresentar reality
Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, quis fazer segredo até ao fim do nome dos apresentadores do ‘Big Brother’. Cláudio Ramos não quebrou a confiança e admitiu agora que chegou a mentir à própria filha, dizendo-lhe que não seria ele o escolhido.
Mais sobre
Newsletter
topo