Hollywood rendido a novas musas portuguesas

Daniela Melchior participa em ‘Esquadrão Suicida’ e ficou amiga de Margot Robbie.
Daniela Melchior
Daniela Melchior
Daniela Melchior
daniela ruah
Daniela Ruah
joaquim de almeida
Pêpê Rapazote
Pêpê Rapazote
Daniela Melchior
Daniela Melchior
Daniela Melchior
daniela ruah
Daniela Ruah
joaquim de almeida
Pêpê Rapazote
Pêpê Rapazote
09 fev 2020 • 01:30
Sónia Dias

Há uma nova legião de atrizes portuguesas a conquistar Hollywood. Daniela Melchior é a mais recente estrela lusa a mostrar o seu talento do outro lado do Atlântico, naquele que, segundo a própria, "pode vir a ser o primeiro passo para, ou até, o início de uma carreira internacional".

A atriz, de 23 anos, que se celebrizou em novelas como ‘Ouro Verde’ ou ‘A Herdeira’, vai integrar o elenco da sequela de ‘Esquadrão Suicida’, de James Gunn, cuja estreia está prevista para 6 de agosto de 2021. No filme, Daniela interpreta Ratcatcher, uma das vilãs do universo de Batman, e contracena com Idris Elba, John Cena, Joel Kinnaman, Viola Davis e Margot Robbie (nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária), de quem se tornou amiga.

Em breve assistiremos, também, à estreia de Alba Baptista, de 22, numa produção norte-americana. Trata-se da série ‘Warrior Gun’, da Netflix. A atriz - a primeira portuguesa a protagonizar uma série da plataforma de streaming - junta-se a Joaquim de Almeida nesta história inspirada na banda desenhada ‘Warrior Nun Areala’, de Ben Dunn, sobre Ava (Baptista), uma jovem que acorda investida de poderes extraordinários e vê-se envolvida numa batalha entre o bem e o mal.

Daniela e Alba vêm assim juntar-se a outras musas portuguesas que dão cartas no cinema norte-americano. São os casos de Joana Metrass, de 32 anos, que contracenou com Jean-Claude Van Damme em ‘Guerra sem Quartel’ e que se prepara para rodar ‘Masquerade’ ao lado de Bella Thorne, e de Joana Ribeiro, de 27 anos, que trabalhou com Adam Driver e Jonathan Pryce (também nomeados para os Óscares na categoria de Melhor Ator) em ‘O Homem Que Matou Dom Quixote’.

Portugueses são aposta internacional
Joaquim de Almeida mudou-se para os EUA em 1976 e desde então tem acumulado papéis de sucesso no seu currículo, quase sempre como mau da fita. Sendo considerado o "português mais requisitado de Hollywood", o ator, de 62 anos, já tem dupla nacionalidade.

Daniela Ruah nasceu em Boston, mas sempre viveu em Portugal. Há cerca de 12 anos voltou para os Estados Unidos para integrar o elenco fixo da série ‘Investigação Criminal: Los Angeles’. A atriz esteve, inclusive, nomeada para os Teen Choice Awards 2010, na categoria de Melhor Atriz.

Pêpê Rapazote também já faz carreira internacional, tendo participado nas séries ‘Narcos’ e ‘A Rainha do Sul’, assim como no filme ‘Operação Final’, em que contracenou com Oscar Isaac e Ben Kingsley.
Mais sobre
Newsletter
topo