Império de Beyoncé tornou-se numa dinastia

Filha da cantora e do Jay Z é a segunda artista mais jovem a vencer um Grammy. Com apenas nove anos, Blue Ivy Carter tem a sua própria estilista
Beyoncé
Beyoncé
Beyoncé
Beyoncé
Beyoncé
Beyoncé
Beyoncé
Beyoncé
Beyoncé
Beyoncé
02 abr 2021 • 11:36
Com uma fortuna avaliada em cerca de 400 milhões de euros, segundo a revista ‘Forbes’, Beyoncé conseguiu transformar o seu império numa autêntica dinastia.

A filha mais velha, Blue Ivy Carter, fruto do seu casamento com o rapper e produtor musical Jay Z, tem apenas nove anos e ganhou este ano o seu primeiro Grammy com ‘Brown Skin Girl’, videoclip que protagoniza ao lado da mãe e dos músicos SAINt JHN e WizKid.

É a segunda artista mais jovem a vencer este prémio, depois de Leah Peasall, que recebeu o galardão em 2001 (pela banda sonora do filme dos irmãos Coen ‘O Brother, Where Art Thou?’), quando tinha oito.

Habituada à fama desde que nasceu, Blue Ivy mostra-se assim decidida a seguir as pisadas dos progenitores e tornar-se também ela numa estrela. A princesa herdeira dos reis da indústria musical norte-americana - juntamente com os gémeos Rumi e Sir Carter, de três anos - é vestida pela sua própria estilista e tem ‘personal shopper’.

Negócios milionários

Beyoncé, de 39, e Jay Z, de 51, formam um dos mais mais poderosos do mundo da música. Além dos discos e concertos, a cantora lançou perfumes que são um sucesso e tem um negócio milionário de comida vegan, o 22 Days Nutrition.

Já o rapper (de nome verdadeiro Shawn Carter), que tem uma fortuna avaliada em cerca de 1,1 mil milhões de euros, é dono da plataforma de streaming Tidal, que concorre com o Spotify, detém parte de uma equipa da NBA, os Brooklyn Nets, e é proprietário da marca de champanhe Armand de Brignac (a garrafa mais barata custa 265 euros), que comprou em 2014.

Jay Z também tem uma editora discográfica, a Roc Nation, assim como vários investimentos imobiliários.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo