Inês Folque revela que deixou de treinar após sofrer aborto espontâneo

Apresentadora perdeu bebé antes de ser mãe de Tomás
Inês Folque e a família
Inês Folque e a família
06 abr 2021 • 19:11
Inês Folque está rendida ao seu bebé Tomás, de quase 15 meses. Dedicada à maternidade, a apresentadora tem voltado aos poucos a fazer desporto. Através das suas redes sociais, Inês Folque recordou o aborto espontâneo que sofreu antes de engravidar do filho e confessou que deixou de praticar desporto por medo.

"Já não sei há quanto tempo não entrava num ginásio. Deixei de treinar antes de engravidar do Tomás. No mês em que perdi um bebé, andava a fazer estes treinos que ando a fazer agora e depois de ter passado por isso, mesmo não sabendo se os treinos tiveram algum impacto no que aconteceu, por prevenção, eliminei completamente o desporto com um mínimo de impacto e quando descobri que estava à espera do meu [bebé] andei só a pé", começou por escrever.

Tendo em conta a pandemia, Inês Folque adaptou os seus treinos com o que tinha em casa. Com o desconfinamento e como os ginásios já abriram ao público, a apresentadora já voltou aos treinos que fazia. "Um bocadinho depois de um ano do Tomás nascer voltei a treinar. Nas condições possíveis em nossa casa, e com as partilhas que tenho deixado aqui. Recomecei mais tarde do que queria , mas no meu tempo, o que acaba por ser fundamental para o foco. Gosto de ter esta possibilidade de fazer o treino em qualquer lado, mas não dispenso o ginásio se nada me impedir de lá ir. Gosto de alguns desportos ao ar livre (ufa ) mas ter um espaço com material que preciso para fazer o treino que sigo e poder sair de casa para esta rotina para mim torna-se parte da motivação". 

Tomás é fruto do seu casamento com Gonçalo Telles. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo