Inês Herédia confessa: "Tentava gostar de homens"

Atriz mostra-se feliz ao lado da mulher e dos filhos e conta que foi libertador quando assumiu a homossexualidade
Inês Herédia
Inês Herédia e Gabriela Sobral
Inês Herédia
Inês Herédia e Gabriela Sobral
08 mai 2021 • 19:28
Inês Herédia, de 31 anos, vive uma relação feliz e estável com Gabriela Sobral, de 55, com quem dois filhos, os gémeos Tomás e Luís, de dois anos. No entanto, não foi fácil até aceitar a sua homossexualidade.

"Tive uma fase em que acreditava que não era real. Achava que gostava de homens e tentava... Foi um processo violento", começou por revelar em entrevista a Rita Ferro Alvim para o podcast ‘N’A Caravana’.

A primeira pessoa com quem abriu o coração foi com um padre, aos 20 anos. Aos 25, contou aos pais. "Marquei uma conversa com a minha mãe e depois com o meu pai. O meu pai já teve um enfarte e eu tinha medo... No fim, disse-me que já passou por muitos problemas na vida para saber o que é um problema. Não estava nada à espera desta reação."

Antes disso, Inês já tinha revelado que essas conversas a fizeram tornar-se uma mulher mais segura e confiante. "Sinto que fiz tudo no tempo certo e que, graças a Deus, tive sempre pilares à minha volta que não me deixaram tombar. Obviamente que foi libertador quando, finalmente, me assumi a todos com quem sentia que devia fazê-lo, porque a mentira é sempre corrosiva".

Agora, ao lado da mulher, vive feliz e em harmonia com toda a família. "Os meus filhos foram o último passo no processo de normalização da família. Tiveram um papel unificador. O meu avô ama a Gabi e tem 93 anos", contou no podcast.

Filhos desejados
A dar cartas na nova novela da TVI, ‘Festa É Festa’, produzida pela Plural, onde a mulher é diretora, Inês Herédia admite que sempre sonhou ser mãe, mas não tão cedo. "Foi algo que sempre quisemos. Se calhar, eu teria esperado, mas não queria que a Gabi fosse mãe com idade de ser avó".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo