'Interstellar' lidera os mais pirateados

Saiba quais foram os filmes mais "sacados" de 2015.
gfg
gfg
Foto: DR
29 dez 2015 • 10:02
Foi um dos grandes êxitos de bilheteira do ano passado, mas também agradou aos utilizadores de downloads ilegais na internet: o épico de ficção científica ‘Interstellar’, de Christopher Nolan, é o filme mais pirateado de 2015, com 46,7 milhões de descargas.

A lista, recentemente revelada pela empresa Excipio – que monitoriza o tráfego online –, volta a ser sobretudo dominada pelas grandes produções, mas mostra que a procura ilegal de filmes não pára de crescer.

A segunda posição entre as obras mais pirateadas pertence ao filme de ação ‘Velocidade Furiosa 7’, com 44,8 milhões de downloads. Seguem-se ‘Os Vingadores: Era de Ultron’ (com 41,6 milhões), ‘Mundo Jurássico’ (36,9 milhões) e ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (36,4 milhões).

A lista dos dez filmes preferidos dos internautas fica completa com ‘Sniper Americano’ (33,9 milhões), ‘As 50 Sombras de Grey’ (32,1 milhões), ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’ (31,5 milhões), ‘Exterminador: Genisys’ (31 milhões’) e ‘Kingsman: Serviços Secretos’ (30,9 milhões).

Todos estão acima da obra mais pirateada em 2014, honra que coube ao filme ‘O Lobo de Wall Street’, de Martin Scorsese, e que ultrapassou a marca dos 30 milhões de downloads ilegais. Mesmo assim, 55% menos do que os quase 47 milhões de ‘Interstellar’.

O aumento do fenómeno está a preocupar, e muito, os produtores de cinema, com grandes mercados como o do Brasil a serem vistos como em expansão e a funcionarem sem controlo possível por parte das autoridades.
Mais sobre
Newsletter
topo