IRA ataca João Cabeleira e garante que animais vivem "rodeados de fezes e sem água"

Novo vídeo nas redes sociais mostra a falta de condições dos cães do guitarrista e da ex-mulher.
Bastet e João Cabeleira aproveitaram a saída para namorar
Bastet e João Cabeleira
Foto: Bruno Colaço
30 jan 2020 • 19:15
A Intervenção e Resgate Animal voltou a reforçar a acusação de maus tratos aos animais por parte de João Cabeleira, ex-guitarrista dos 'Xutos e Pontapés' e da ex-mulher, Bastet.

Depois de serem divulgadas imagens chocantes das condições em que os cães do ex-casal se encontram, a associação de apoio aos animais partilhou um novo vídeo onde um homem surge a alimentar animais que estão dentro da habitação, cheios de fome, que garante terem sido "captadas pelo delegado na 1ª avaliação feita no local, antes do diálogo com a detentora dos animais".

"Após receção do relatório do Delegado mobilizado ao local, é possível atestar que os mesmos se encontram mal nutridos, rodeados de fezes com vários dias e sem água ou comida à disposição", pode ler-se no texto partilhado junto das novas imagens. 

"Após a visita da equipa ao local, hoje, verificou-se que essa situação estende-se a mais animais presentes no domicílio, em que foi possível verificar-se inexistência de água, comida ou higienização do espaço", pode ler-se ainda.

Além disto, a IRA não poupa o 'ataque' a João Cabeleira, visto que o artista e a ex-companheira negam todas as acusações de que têm sido alvo: "Senhor João, utilizar o nome da nossa instituição para garantir que as condições para o bem-estar dos seus animais estão asseguradas e que os mesmos cumprem a lei é algo que não deva repetir".

A instituição deixa ainda claro que "todos os elementos recolhidos serão remetidos para o SEPNA da Guarda Nacional Republicana, assim como à autoridade veterinária municipal cumprindo o protocolo habitual".


Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo