Irmãs de Cristiano Ronaldo revoltadas com derrota: "São bestas que têm a mania"

Katia Aveiro arrasou o jogador Van Dijk, e Elma fala de "máfias" na atribuição da Bola de Ouro.
Ronaldo com a mãe, Dolores, e as irmãs, Elma e Katia
Elma Aveiro e Ronaldo
Elma Aveiro e Ronaldo
Elma Aveiro e Ronaldo
Katia Aveiro e Ronaldo
Katia Aveiro e Ronaldo
Ronaldo com a mãe, Dolores, e as irmãs, Elma e Katia
Elma Aveiro e Ronaldo
Elma Aveiro e Ronaldo
Elma Aveiro e Ronaldo
Katia Aveiro e Ronaldo
Katia Aveiro e Ronaldo
03 dez 2019 • 11:13
A cerimónia da Bola de Ouro decorreu na passada segunda-feira, em Paris, e Cristiano Ronaldo ficou na terceira posição. Foi Leonel Messi o eleito para levar o galardão que distingue o melhor jogador do mundo para casa.

Antes do evento começar, Van Djik, o jogador do Liverpool, que ficou em segundo lugar na votação, cedeu uma entrevista na qual não ficou bem visto aos olhos da família Aveiro. O craque foi questionado sobre a ausência de Ronaldo na cerimónia: "Ronaldo não está cá, por isso é um adversário a menos?". O central holandês não hesitou em responder: "Ele era um adversário?". Foi esta resposta do jogador, o segundo classificado na Bola de Ouro, atrás de Messi, que conquistou a sexta bola, e à frente de CR7, que incentivou uma reação de Katia Aveiro nada agradável através das redes sociais.

"Acho que há pessoas a viver completamente frustradas!!! E fora da realidade... A tal humildade!", começa por escrever a cantora, sobre Van Djik, num longo texto onde, como já é habitual, não contém a revolta.

"Para onde tu vais, Cristiano Ronaldo já foi e já veio mil vezes", continuou. "Vai vencer títulos daqueles que realmente contam e depois falamos. Quando tiveres uma mão cheia deles, dos realmente importantes, talvez te possas sentar à mesa com o Cristiano. Ou como se diz na nossa terra, cresce e aparece!", disse ainda a irmã mais nova do futebolista português, que garantiu que, para ela, o irmão será sempre o melhor.

A publicação recebeu prontamente vários comentários de apoio por parte dos fãs de Cristiano.

Ver esta publicação no Instagram

Acho que há pessoas a viver completamente frustradas!!! E fora da realidade... A tal humildade! Repórter: "Cristiano Ronaldo não estará cá esta noite. É menos um rival a ter em conta." Van Dijk: " É Cristiano Ronaldo realmente um rival?" Foi esta a resposta do central holandês do Liverpool, quando confrontado sobre a ausência do astro português da gala desta noite. É certo e sabido que Ronaldo não ganhará o prémio desta noite. Apesar de ter vencido importantes títulos colectivos...mas isso é outra conversa e que lá na frente iremos ver onde vai chegar a verdade sobre o futebol !!! Agora, caro Virgil, para onde tu vais, Cristiano Ronaldo já foi e já veio mil vezes . Vê lá bem, meu caro Virgil, que o Cristiano Ronaldo foi tri-campeão no país onde tu já jogas há anos e ainda não conseguiste meter a mão na "lata". O Cristiano Ronaldo até foi o melhor jogador e melhor marcador no país onde jogas Virgil. Por sinal, era até bem mais jovem que tu. Depois, caro Virgil, o Cristiano Ronaldo foi para outras paragens e tornou-se no maior jogador da história de um clubezito. Real Madrid, diz-te algo Virgil? É possível que sim, porque esse clube, com esse tal Cristiano até te derrotaram na final de uma tal de Champions League. Dessas, já o Ronaldo tem 5, Virgil. E esse tal Ronaldo e companheiros, com as quinas ao peito, esmagaram a tua "laranja" numa final. Foi duro, Virgil? Temos pena. E, caro Virgil, numa das épocas menos conseguidas da sua carreira, o Cristiano Ronaldo ainda venceu mais títulos que tu. Impressionante, não é? Agora, Virgil, vai vencer títulos daqueles que realmente contam e depois falamos. Quando tiveres uma mão cheia deles, dos realmente importantes, talvez te possas sentar à mesa com o Cristiano. Ou como se diz na nossa terra, cresce e aparece! E para mim @cristiano és e serás para sempre o melhor jogador do mundo!!! E quem não gosta que ponha na roda do prato !!! ??????( como se diz na nossa terra ,pequenina para muitos ) mas de onde saiu o melhor de todos os tempos...#assinoembaixoluisfaria #cr7n1 #Eotrabalhocontinua #respostastánahistoriaenomuseu #orgulhodomeurei #Deusnocomando

Uma publicação partilhada por Katia Aveiro (@katiaaveirooficial) a


Elma Aveiro, irmã mais velha de Cristiano Ronaldo, também não escondeu o desagrado. "Não tendo nada contra este rapaz, não sei o que ganhou a mais que o meu irmão! Creio que este prémio é a nível pessoal, nunca profissional!", começou por dizer. "A máfia nunca estará do lado dos mais fracos, mas a justiça tarda e nunca falha e no momento certo dá a resposta aos (grandes) bestas... e não falando do meu Ronaldo (que é meu irmão) dá resposta a estes bestas que têm a mania no trabalho dele", escreveu ainda, afirmando também que Ronaldo será sempre o melhor. 

Além das irmãs de Cristiano Ronaldo, o amigo de longa data do jogador da Juventus, Miguel Paixão, também não hesitou em questionar os critérios de atribuição da Bola de Ouro. 
"No ano passado os golos e a Champions não foram suficientes para vencer a Bola de Ouro. Este ano os títulos (a nível de clubes e de seleção) também não. Será que a Bola de Ouro não é para quem mais decide e conquista dentro das quatros linhas? Ou será decidida pelo gosto pessoal de quem vota e não em factos reais?", desabafou o amigo de Cristiano Ronaldo.

Apesar das polémicas e de não ter ganho a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo mostra-se feliz por ter conseguido mais um prémio. A estrela portuguesa foi premiada, na sequência de uma votação em que participaram jogadores e treinadores de todas as equipas da liga italiana, com o título de melhor futebolista da Serie A em 2018/19. Uma distinção que o levou a estar presente na Gran Galà del Calcio, realizada em Milão, em vez de se deslocar a Paris. 



Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo