Isabel II falha tradicional missa

Rainha tem uma forte constipação e falta à celebração pela primeira vez em 30 anos.
A rainha Isabel II de Inglaterra tem 90 anos
Isabel II, Inglaterra, Mary Magdalene, Igreja de Sandringham, Palácio de Buckingham, Natal, Philip
Foto: Direitos Reservados
26 dez 2016 • 11:18
Marco Pereira
Isabel II de Inglaterra faltou ontem, pela primeira vez em 30 anos, à tradicional missa de Natal na igreja St. Mary Magdalene, em Sandringham. "Sua majestade a rainha não assistirá à missa na Igreja de Sandringham esta manhã [ontem]. A rainha continua a restabelecer-se de uma forte constipação", anunciou o Palácio de Buckingham em comunicado.

A monarca, de 90 anos, foi assim obrigada a permanecer na residência de Sandringham. "Sua majestade participará nas celebrações de Natal da família real durante o dia", refere ainda o comunicado.

Apesar da doença de Isabel II, a cerimónia contou com a presença de outros elementos da família real, nomeadamente o marido, o príncipe Philip, o filho Carlos e a mulher, Camilla Parker-Bowles, e o neto Harry.

No início desta semana, recorde-se, a rainha Isabel II também foi obrigada a adiar por um dia a partida para Sandringham devido à forte constipação.

A missa em Sandringham teve ainda outra ausência muito notada: a do príncipe William e da sua família. O neto da rainha Isabel II, a mulher, Kate Middleton, e os dois filhos, George e Carlota, decidiram celebrar este Natal na casa de família dos Middleton, em Bucklebury, e ontem assistiram à cerimónia religiosa na igreja de St Mark’s , em Englefield.
Mais sobre
Newsletter
topo