Jessica Athayde alvo de críticas por quebrar confinamento

Atriz rumou até aos Açores na companhia do filho Oliver, de um ano.
Jessica Athayde alvo de críticas por quebrar confinamento
Jessica Athayde alvo de críticas por quebrar confinamento
Foto: Direitos Reservados
05 mar 2021 • 01:30
Bianca Pereira
De férias nos Açores, Jessica Athayde está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais. Com o País a enfrentar um novo estado de emergência, foram muitos os seguidores da atriz que criticaram a sua partilha no Instagram. "Fizemos lindamente o voo para Ponta Delgada, até porque [Oliver] foi a dormir a maior parte do caminho, já não tenho braço para aguentar este leitão (...) A última vez que estive cá foi a filmar a ‘Ilha dos Amores’, que bom regressar depois de mais de dez anos, com o meu filho", escreveu na legenda de uma imagem em que surge com o pequeno Oliver, de um ano, ao colo.

Após esta publicação, foram vários os internautas que teceram críticas à atriz: "Não há confinamento nas ilhas mas há proibição de saída de concelho, certo? Logo, não poderia sair do concelho onde habita!"; "Um pouco mais de bom senso e menos ostentação seria o ideal"; "Por causa destas pessoas é que os números aumentam e o confinamento não acaba"; ou "Até se pode viajar… embora estejamos em confinamento, mas publicar as imagens? Sabendo que somos influenciadores não me parece que seja, de todo, uma atitude com bom senso. E é por falta de bom senso que estamos como estamos".

De imediato, Jessica decidiu reagir ao último comentário depreciativo: "Leia as regras. Nada é ilegal sobre viajar aos Açores ou à Madeira." Mais tarde, voltou a abordar o assunto. "Amores, a minha vinda até aos Açores está bem dentro da legalidade, tive de fazer um teste antes de vir e há um controlo muito bem organizado à chegada de Ponta Delgada. A viagem já estava marcada e felizmente não tive de alterar, mas cumprindo sempre tudo o que nos é pedido", explicou.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo