Jessica Athayde faz revelação familiar: "Fiz as pazes com a minha mãe"

Durante anos, a atriz esteve afastada da progenitora. Oliver voltou a uni-las.
Jessica Athayde
Jessica Athayde em jovem ao lado da mãe
Fotogaleria: Famosos celebram o Dia da Mãe
Jessica Athayde com Oliver
Mãe de Jessica Athayde
Oliver
Jessica Athayde e os cães
Jessica Athayde
Jessica Athayde em jovem ao lado da mãe
Fotogaleria: Famosos celebram o Dia da Mãe
Jessica Athayde com Oliver
Mãe de Jessica Athayde
Oliver
Jessica Athayde e os cães
09 mar 2021 • 15:12
Desde que foi mãe de Oliver, há um ano e meio, Jessica Athayde deixou para trás muitas zangas. Uma delas foi com a mãe. Após o nascimento do bebé, a atriz e a progenitora voltaram a unir-se e recuperar a relação.

"Fiz as pazes com a minha mãe, com quem não tinha uma relação muito próxima durante muitos anos, quando o meu filho nasceu. Hoje em dia, sou incapaz de dizer: ‘Mãe já passo aí e depois não passar ou chegar atrasada.’"

A revelação foi feita em conversa com Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni, a propósito do tema "sentimentos de culpa". No passado, Jessica já tinha revelado a aproximação à mãe, que está cada vez mais fortalecida.

"Ser mãe tirou-me amarguras, raivas e coisas parvas do passado, e fez-me sentir mais compreensão por qualquer mãe, principalmente pela minha."

"Relação difícil"
A zanga entre mãe e filha deu-se ainda na tenra idade de Jessy, como é tratada por família e amigos mais íntimos. "Saí de casa quando tinha 18 anos e nunca mais voltei. Sempre tive uma relação difícil com a minha mãe", confidenciou nas redes sociais.

Embora nunca tenha referido os motivos para a quebra da ligação familiar, há quem aponte a relação extraconjugal dos pais da atriz como um dos motivos. Jessica só conheceu o pai aos 12 anos.

"Sou fruto de uma relação duplamente extraconjugal. Tanto o meu pai como a minha mãe eram casados com outras pessoas", desabafou há cerca de três anos à imprensa. Só aquando o nascimento de Oliver, os pais da atriz voltaram a cruzar-se. Mantêm uma relação cordial, mas não são amigos.

Atriz recorda caso dos pais
O romance escaldante entre os pais de Jessica Athayde deu-se na segunda metade da década de 80. "A minha mãe é inglesa, de classe baixa, e trabalhava num hotel da linha de Cascais", recordou.

Foi devido a esta experiência profissional que os progenitores se conheceram e se envolveram. "Conheceram-se, tiveram o seu caso. Antes de eu nascer, a minha mãe regressou a Inglaterra", lembrou.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo