Jessica Athayde recusa gravar seis dias por semana

Atriz estava certa na nova da TVI, mas não concordou com o ritmo de trabalho por causa do filho. Estação já avisou que não aceita nova nega.
Jessica Athayde com o filho Oliver
Jessica Athayde com o filho Oliver
Foto: Instagram
04 jan 2020 • 11:00
O tão esperado regresso ao pequeno ecrã de Jessica Athayde vai, afinal, ser adiado. É que a atriz, de 34 anos, recusou as condições que a produção da nova novela da TVI lhe propôs porque considerou que o ritmo de trabalho era incompatível com a vida familiar.

"Disseram-lhe que tinha obrigatoriamente de gravar seis dias por semana e ela disse que, para já, com o Oliver tão pequeno, não o podia sujeitar a isso, mesmo com o apoio da TVI", revelou uma fonte da estação de Queluz de Baixo à revista ‘TV Guia’.

MANTÉM CONTRATO

A atriz, que está separada de Diogo Amaral e já revelou publicamente que a sua prioridade máxima é o filho de seis meses, tinha deixado no ar a vontade de fazer uma pequena participação na novela de Maria João Costa, que terá como protagonistas Fernanda Serrano, Graciano Dias e Ana Varela. Mas um grande papel estaria fora de questão. No entanto, o canal rejeitou.

"A TVI não aceitou. De qualquer maneira, perceberam, e entenderam, que a sua prioridade é a maternidade", adiantou a mesma fonte.

Jessica Athayde mantém o contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo, no entanto, já recebeu um aviso: terá que aceitar o próximo projeto, já em março, até porque continua a receber o ordenado mesmo sem estar a trabalhar.

Este novo projeto de ficção está ser escrito por Artur Ribeiro e conta a história da ascensão e queda de um futebolista (interpretada por Lourenço Ortigão) que nasceu numa pequena aldeia da serra da Estrela. De acordo com uma fonte ligada à produção, Jessica Athayde será uma das protagonistas, a primeira namorada do craque.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo