Joana Amaral Dias mostra bebé que adotou

Depois de sete anos de espera, psicóloga concretiza sonho e acolhe o pequeno Dinis, de dois anos.
Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias
27 nov 2019 • 17:02
Rute Lourenço
Joana Amaral Dias não esconde que, desde setembro, vive apaixonada pelo bebé Dinis, de dois anos, o novo membro da família. Após sete anos de espera, a psicóloga concretizou o sonho de adotar uma criança, que se junta à pequena Luz, de quase quatro anos, e ao mais velho do clã, Vicente, de 24.

"Estava há sete anos à espera, quando me ligaram já nem parecia real. Já era uma gravidez de elefante", brinca a comentadora da CMTV que já mostrou o novo membro da família na sua conta de Instagram.

Joana esteve com o pequeno Dinis num evento para crianças e garante que, na rua, são muitas as pessoas que a abordam em relação ao menino. "É engraçado porque dizem que a Luz é mais parecida comigo e o Dinis com o pai [Pedro Pinho] e não fazem ideia da situação".

Radiante com a família cada vez maior, Joana afirma que tem respondido, sem tabus, a todas as questões colocadas pela filha e que vai manter esta abertura quando o filho crescer. "A seu tempo todas as respostas serão dadas, com naturalidade. A Luz fala muito sobre o irmão, e sabe que não veio da barriga da mãe. Está a ser muito engraçado. Eles têm a verdadeira relação de irmãos, com um ano e meio de diferença. Amam-se 12 horas por dia e nas outras 12 horas estão em disputa. É uma casa cheia e barulhenta, com duas crianças e dois cães", revela Joana, embevecida.

Para adotar o pequeno Dinis, a psicóloga passou primeiro uma semana com o bebé na insituição e depois, progressivamente, foi integrando Dinis na sua casa e rotinas. "É engraçado porque a primeira vez que o peguei ao colo, só queria é que ele se sentisse bem, que não se assustasse. Mas toda a adaptação correu muito bem. Ele já era um bebé com rotinas muito estabelecidas e tem sido fácil", revela a comentadora da CMTV que conhece toda a história do bebé que adotou.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo