Joana Cruz luta contra "cancro da mama agressivo" aos 41 anos

Locutora iniciou ciclo de tratamentos para combater a doença
Joana Cruz
Joana Cruz
15 jan 2021 • 22:48
Joana Cruz revelou que foi diagnosticada com um cancro na mama. Aos 41 anos, a locutora da RFM irá iniciar um ciclo de tratamentos de cinco meses para travar uma doença. 

"Primeiro dia de confinamento. Mas este vai acompanhar-me cerca de cinco meses. Tenho um tumor na mama que, felizmente, vi a tempo", começou a escrever numa publicação partilhada nas redes sociais em que surge no hospital. 


Joana conta que ficou alerta após notar algo diferente ao fazer a apalpação da mama e decidiu procurar ajuda méduca.  " Comecei por sentir 'algo' diferente na apalpação e resolvi ir ver o que era.  Por causa dos feriados no início de dezembro, acabei por arranjar consulta num sítio onde nunca tinha ido, disse-me que podia ser um quisto mas que daqui a seis meses voltaríamos a ver.Não fiquei descansada nem quis esperar 6 meses para ter a certeza ", relatou. 

" Fui pedir uma segunda opinião. 1 a 0 para a minha intuição! Agora estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu!  Resta-me lembrar: faz a tua apalpação mamária, faz exames com regularidade recomendada e em sítios de confiança, sobretudo! O tempo pode fazer a diferença como aqui ", partilhou Joana que se mostra positiva com o tratamento.

Face ao seu testemunho, a animadora de rádio recebeu dezenas de mensagens de apoio de colegas, amigos e fãs. 


Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo