Joana Cruz volta à quimioterapia após susto: "Naquele dia não estava com nível"

Radialista estava com os níveis de glóbulos brancos em baixo e ficou impedida de receber o tratamento.
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
10 mar 2021 • 15:24
Joana Cruz, de 41 anos, regressou às emissões da RFM no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, para falar da luta contra o cancro da mama, que está a travar desde dezembro, e para conversar com April Ivy ao lado dos colegas Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura.

Após um 'susto' que levou ao cancelamento dos tratamentos contra a doença, a radialista conseguiu submeter-se ao procedimento clínico. "Depois de ter acontecido aquilo que acontece a muita gente que está a passar por um processo de quimioterapia para curar o cancro da mama, no meu caso, consegui finalmente fazer o tratamento. Às vezes, os glóbulos brancos são aqueles meninos que gostam de ir dar uma voltinha, vão à bica, e voltam."

"Os níveis subiram. O meu nível subiu. Naquele dia não estava com nível. Talvez por ser o Dia Internacional da Mulher deram-me esse presente", continou.

A antiga apresentadora da SIC tem estado recatada em casa, mas está a encarar o processo em curso com humor. "Está tudo a correr bem. Vamos fazendo sempre com ânimo, sem grandes sintomas a abalar-me. Como diz o Herman José: 'Não foi o cancro que se meteu comigo, fui eu que me meti com ele'".

Consiciente da gravidade do problema de saúde que tem em mãos, a cara da RFM apelou, uma vez mais, ao rastreio. "É por ser chata que relembro que devemos ser chatos connosco, para estarmos atentos ao nosso corpo e chegarmos a tempo a diagnósticos que tardiamente já não têm o mesmo grau de atuação".

Recorde-se, Joana Cruz contrariou uma primeira opinião médica a propósito de um caroço no peito e procurou uma segunda avaliação, que acabou por diagnosticar um cancro da mama. Atualmente, está a receber quimioterapia.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo