Joana do 'Big Brother' protegida pelos seguranças de André Ventura

Na final do reality show, a jovem esteve acompanhada pelos guarda-costas do líder do Chega.
Joana Alburqueque do 'Big Brother'
André Ventura com a mulher Dina
Joana Alburqueque do 'Big Brother'
André Ventura com a mulher Dina
08 abr 2021 • 12:27
Quando Joana Alburquerque saiu da casa do 'Big Brother - Duplo Impacto', da TVI, tinha à sua espera uma equipa de seguranças visto que os familiares temiam pela sua proteção. De forma a garantir a segurança da jovem, os pais contrataram os guarda-costas que acompanham André Ventura e a mulher, Dina Marques Nunes. 

Luís Rocha Branco, primo direto da mãe da ex-concorrente do reality show, e dono da empresa que gere a proteção do líder do Chega, contou à revista 'TV Guia' o que aconteceu na final do 'Big Brother', a 27 de março. "Avaliámos, com os pais da Joana, que havia um elevado risco de segurança após a saída dela dos estúdios da Venda do Pinheiro", começou por contar. "Depois das ameaças do ex-colega Rui Pedro no reality show anterior, e de termos feito três transportes com segurança,decidimos, à saída do 'BB Duplo Impacto', deslocar uma equipa de seguranças, que temos alocada a um deputado, para fazer o transporte em segurança da Joana até à sua casa em Cascais". Apesar de Luís Rocha Branco não revelar o nome de André Ventura, várias imagens televisivas documentaram que o deputado se trata do líder do Chega. 

À mesma publicação, o primo de Joana recorda que a viagem até casa da jovem, em Cascais, foi atribulada visto que foram perseguidos por uma carrinha. "O chefe da nossa equipa de segurança suspeitou de que a comitiva estava a ser seguida e fez várias manobras de segurança , com várias voltas para despistar o condutor e confirmar a perseguição. O chefe da equipa ligou para a GNR de Alcabideche, deu indicação da matrícula da viatura Toyota Yaris com três elementos no seu interior mas, infelizmente, quando chegaram ao posto desta força de segurança, o condutor da viatura, que sabemos ter sido alugada na Leaseplan, fez marcha atrás e desapareceu", contou à mesma publicação. 

A mesma viatura voltou a perseguir a vencedora do reality show dois dias depois, quando Joana foi às instalações da TVI para ser entrevistada por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. "Seguiu-nos discretamente na autoestrada, entrámos pelo nó do Estoril, andámos às voltas e depois teve um comportamento mais profissional e discreto. E acabou por desaparecer", recordou Luís Rocha Branco.

Recorde-se de que, atualmente, Joana está a passar uns dias de descanso em casa de Jéssica Fernandes, no Algarve. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo