João Braga perde companheira de 47 anos

Morte aconteceu há um mês mas só agora foi revelada.
15 mai 2019 • 14:52
O fadista João Braga está de luto. A mulher, Ana Braga, faleceu há um mês, mas só agora a notícia foi divulgada pelo filho, Miguel Braga. 

João Braga e Ana estavam casados desde 4 de outubro de 1971 e tiveram dois filhos, Miguel e Filipe Nobre Guedes Braga. 

Helena Sacadura Cabral, mãe de Paulo Portas, era uma amiga próxima da antiga sogra da apresentadora Leonor Poeiras e dedicou-lhe uma mensagem, no seu blogue, como forma de homenagem. 

"Nem todos a conhecem por este nome, já que nasceu como Ana Nobre Guedes. Mas casou com o fadista João Braga e decidiu assumir o nome do marido. Era uma mulher discreta, uma amiga verdadeira, uma companheira e mãe fiel aos seus princípios e o motor do clã que criou. Foi na sua casa que, muita gente de direita conviveu com gente de esquerda, apesar de ter sido obrigada a fugir para o Brasil para conseguir sobreviver, e disso não guardar rancor", escreveu. 

"Era, enfim, alguém cuja vida foi dedicada à família, como tantas outras mulheres que ninguém conhece, e que põem, na sombra, o País a funcionar. Conheci bem o casal e a descendência que construiu. Possivelmente, ninguém falará da sua morte. Mas eu tenho uma imensa tristeza por a ter perdido e sei que muitos amigos nossos, dirão o mesmo. Que Deus a receba de braços abertos! ", finalizou. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo