Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira de regresso à música

A primeira eliminatória do festival RTP da canção 2020 acontece já amanhã. Uma emissão onde os concorrentes irão disputar um dos quatro lugares na final do evento, marcada para Elvas.
Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira
Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira
21 fev 2020 • 12:02
Aprimeira semifinal do Festival RTP da Canção 2020 acontece já amanhã. Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel serão a dupla responsável para apresentação do evento, que será emitido em direto dos estúdios da estação pública. Felizes com o regresso do certame e com toda a envolvência do mesmo, a dupla de apresentadores não esconde o grande entusiasmo com o desafio proposto.

"Sou há 40 anos telespectadora, há quatro uma das apresentadoras. É por isso um privilégio estar aqui, como é óbvio. A renovação do Festival da Canção foi importante para todos. Estar neste projeto é mágico. Tenho-me emocionado muito ao longo dos últimos anos, com as histórias atrás das músicas", revela Tânia Ribas de Oliveira.

Também Jorge Gabriel abraça a nova edição com grandes expectativas. "Estou muito ansioso por voltar a este programa icónico da RTP. Vou apresentar esta semifinal com a minha querida Tânia. Estamos em pulgas para ouvir as canções deste ano. O público vai estar em boa companhia", garantiu o veterano apresentador.

À dupla de anfitriões junta-se ainda Inês Lopes Gonçalves, que vai estar a acompanhar ao minuto os bastidores junto dos concorrentes, que irão disputar um dos quatro lugares disponível na final do festival, que se irá realizar no próximo dia 7 de março, em Elvas.

Luta de talentos
Apesar de ainda faltarem cerca de três semanas para ser conhecido o rosto que irá representar Portugal na Eurovisão, que este ano irá decorrer em Roterdão, na Holanda, há diversos talentos nacionais que já dão que falar. Bárbara Tinoco, com o tema ‘Passe Partout’, da autoria de Tiago Nacarato, é uma das músicas com maior destaque e já conta com milhares de visualizações na plataforma Youtube. "É um ano muito interessante. Somos todos muito diferentes e fizemos temas diferentes. Vamos dar o nosso melhor, é o que tenho vindo a dizer. Se ganharmos ainda bem. Se não vai ser a melhor performance que já fiz", assegurou Bárbara Tinoco, que é, neste momento, a favorita a ganhar esta primeira semifinal.

Além de Bárbara Tinoco, Meera, Filipe Sambado, Ian Mucznik, Blasted Mechanism, Elisa, JJaZZ e Throes + The Shine são concorrentes desta primeira ronda de canções. A segunda semifinal está marcada para o sábado, dia 29, com José Carlos Malato e Sónia Araújo.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo