José Cid atira farpa a Tony Carreira sobre plágio

O cantor não resistiu a provocar mais uma vez o artista romântico.
josé cid
José Cid
josé cid
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
josé cid
José Cid
josé cid
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
19 jun 2020 • 15:49
José Cid 'atacou' Tony Carreira, a propósito das acusações de plágio de que o cantor romântico foi alvo.

O cantor conversou com a 'TV Guia' sobre os tempos difíceis que os artistas estão a atravessar devido ao surto de coronavírus, que os tem impossibilitado de cumprir a agenda e atuar em palco.
Questionado sobre a hipótese de ter de cancelar a atuação que tem marcada para atuar na Altice Arena em setembro, tal como aconteceu com Tony Carreira, que reagendou o espetáculo que tinha em março, o compositor de 78 anos aproveitou para atirar uma farpa.

"Perdeu-se a oportunidade de, finalmente, apreciar o primeiro álbum de canções originais de Tony Carreira, aquele em que, em princípio, deixará a receita pérfida de copiar composições dos outros", afirmou, em tom de gozo pelos processos legais que Tony Carreira teve de enfrentar. 

Entre os temas que o artista terá plagiado estão, por exemplo, 'Depois de ti mais nada', 'Sonhos de menino', 'Se acordo e tu não estás eu morro', ou 'Adeus até um dia'.

Esta não é a primeira vez que José Cid tece comentários desagradáveis em relação a Tony Carreira.

"Ninguém tem, nem nunca irá ter, marketing como o Tony Carreira. E ter marketing é positivo para pessoas que cantam muito pouquinho, que têm umas letras rafeiras, pequeninas, cujas músicas têm uma falta de originalidade assombrosa...", disse à TV7Dias em 2013. 

Em 2010, também lançou uma 'farpa' a Tony Carreira, em conversa com Nuno Markl. "Eu, às vezes, digo na brincadeira que deviam fazer uma muralha da China entre Trás-os-Montes para não deixarem passar alguma música que vem de lá. Porque, efetivamente, é um prejuízo para a cultura popular portuguesa", disse José Cid, referindo-se indiretamente a Tony. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo