José Condessa gera polémica no Brasil com mau-estar na Globo

Ator não terminou as gravações da novela ‘Salve-se Quem Puder’ e obrigou a emissora brasileira a refazer 40 capítulos da trama.
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
José Condessa
26 jun 2020 • 14:51
Carolina Cunha
Aos 23 anos, José Condessa abraçou o desafio mais importante da sua carreira ao assumir o papel de protagonista na novela da Globo ‘Salve-se quem Puder’.

Um desafio que não correu conforme o previsto, uma vez que o ator abandonou as gravações da trama devido à pandemia de Covid-19 e não irá voltar ao Brasil para gravar as cenas em falta.

O ator português rescindiu o contrato com a Globo e assumiu de pronto de compromissos em Portugal ao integrar a nova novela da TVI. Uma decisão que gerou um enorme clima de tensão entre o ator e a Globo, que acusa o artista de abandonar a estação e não honrar os seus compromissos profissionais.

Devido à saída prematura, a emissora brasileira foi obrigada a reescrever mais de 40 capítulos da novela, de modo a contornar a saída do ator.

Os responsáveis da Globo terão sido apanhados de surpresa com esta decisão, uma vez que esperavam que o ator regressasse ao Brasil para terminar as gravações.

Ator justifica saída
"Infelizmente, não vou conseguir terminar a novela ‘Salve-se Quem Puder’, não por decisão minha, mas porque tenho há muito tempo vários compromissos agendados em Portugal que não posso abandonar", escreveu o ator numa publicação nas redes sociais.

"Compromissos esses, que foram dados a conhecer à Globo e a todas as partes envolvidas, antes mesmo de assinarmos o contrato. Estes compromissos não seriam um obstáculo se este vírus, que surpreendeu o mundo inteiro, não nos tivesse vindo trocar as voltas e alterar o rumo das coisas – alterou, inclusive, as datas de fim da novela, previstas para Junho/Julho", pode ler-se na publicação feita pelo ator, que garante ter estado disponível para encontrar uma solução com a televisão brasileira mas que não foi possível devido à situação atual do país brasileiro, que enfrenta um período difícil.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo