José Mourinho: "Nem sequer mando em minha casa"

Em entrevista, o treinador português fala da família, da vida pessoal e dos seus gostos
importa
importa
Foto: Tony Gentile/Reuters
20 fev 2011 • 18:10

"Só preciso de uma boa cidade para que a minha mulher e os meus filhos vivam tranquilamente e com segurança, e de um clube de futebol com ambições para estar como gosto." Esta foi uma das respostas de José Mourinho, de 48 anos, em entrevista à Cadena Cope, em que o treinador do Real Madrid volta a surpreender ao falar do lado mais pessoal e da sua grande prioridade na vida: a mulher, Matilde, e os filhos, Matilde (de 13 anos) e José Mário (de nove).

Questionado sobre o facto de ter sido considerado a nona pessoa mais influente do Mundo, Mourinho teve uma resposta, no mínimo, curiosa: "E em que posição está a minha mulher? Pelo menos em oitavo. Estamos loucos. Nem sequer mando em minha casa."

O treinador disse ainda não ter Twitter nem Facebook e submeteu-se a um "teste pessoal" em que revelou que a sua cidade preferida é Londres, que o seu músico de eleição é Bryan Adams e que é apreciador de ‘foie-gras'.

Relativamente a personalidades, elege Anthony Hopkins como o melhor actor e Nelson Mandela como a figura fora do desporto que mais admira.
 
José, o filho guarda-redes
 
José Mário é guarda-redes dos juvenis B do Canillas, mas Mourinho não revelou se gostaria que o filho seguisse carreira. "Quero que desfrute a vida e que tenha a mesma satisfação que eu, ao sentir-me importante no mundo em que trabalho", disse o técnico, acrescentando: "Está louco pelo futebol, mas quero que seja feliz. Estudar é o mais importante."

Fotogaleria de José Mourinho

Revelações de José Mourinho 

Mourinho: Luxo no Estoril 

Mourinho constrói em Tróia  

artigos relacionados
Newsletter
topo