José Raposo presta homenagem a António Cordeiro em momento difícil

Ator mantém-se incondicionalmente ao lado do amigo, que está internado na Casa do Artista e sofre de doença degenerativa grave.
20 mai 2020 • 09:39
Desde o início da batalha de António Cordeiro contra uma doença degenerativa grave Paralisia Supranuclear Progressiva, que o tem feito perder faculdades - que um grupo de amigos do meio artístico se mantém incondicionalmente ao lado do ator.

Entre eles está José Raposo que agora, por ocasião do 61º aniversário do amigo, fez questão de lhe prestar homenagem nas redes sociais, num texto em que lembra também outro ator que está igualmente internado na Casa do Artista, em Lisboa, António Évora.

"Dois Antónios partilham um quarto na Casa do Artista. Sou amigo dos dois. Eles são amigos. São atores. São o ANTÓNIO ÉVORA e o ANTÓNIO CORDEIRO. O António Cordeiro na 2.ª fez anos, e na Casa do Artista festejou-se o acontecimento entre as assistentes, o António Évora e a Lena, esposa do Cordeiro", começou por escrever.

O ator recordou o momento em que António Évora lhe ligou a dizer que António Cordeiro tinha dado entrada na Casa do Artista e que os dois iriam partilhar quarto. "Ligou-me feliz quando o António deu entrada na Casa do Artista: 'sabes que o Cordeiro vem para a Casa? E imagina onde fica? No meu quarto! Estou feliz por poder cuidar de um amigo que necessita de apoio!'".

José Raposo lembrou ainda que António Cordeiro sofre de uma doença muito grave e que todo o apoio é pouco, agradecendo a forma como António Évora tem cuidado do ator. "António Cordeiro sofre de uma doenc¸a rara que o tornou completamente dependente de outros (a Lena, seu amor de sempre, que o diga...). A isto chama-se amizade. A isto chama-se ser-se um bom ser humano. Porque gosto de ambos, estou feliz!".

Recorde-se que o ator passou recentemente por momentos delicados, e foi obrigado a fazer sete testes à Covid-19. Encontra-se bastante debilitado na Casa do Artista.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo