José Raposo, de 65 anos, está a desempenhar as funções de pai a 100 por cento, devido à lotação da agenda profissional de Sara Barradas.
O ator descreveu a azáfama que vive diariamente para cuidar de Lua, de quase um ano, durante o 'Você na TV', da TVI.
"Está a ser maravilhoso, estou em baby-sitter permanente. Durante o dia não estou a gravar, a Sara está [a novela da TVI]. À noite, estamos os dois a fazer teatro. Faço uma coisa que não fazia com tanta frequência [quando fui pai pela primeira vez]. Quando o Miguel (33 anos) e o Ricardo (26) nasceram [fruto do casamento com Maria João Abreu] havia o núcleo feminino da família. Neste momento, estou mais disponível durante o dia."
O veterano da ficção nacional assume dificuldades em colocar em práticas todos os afazeres: "Faço muito mal tudo aquilo. As fraldas, ela borra-se toda, as papas…. Faço mal, mas com muito amor."
Sobre o facto de ter sido pai "aos 65 anos", Raposo tranquiliza:
"É ser pai, acima de tudo. É maravilhoso em qualquer fase da vida. Até pela diferença é bom experimentar."
Além de acumular a parternidade com a carreira, José Raposo pode ser visto diariamente todas as noites no musical 'Chicago', no Teatro da Trindade.
Sara Barradas está a gravar a novela 'Quer o Destino', da TVI, com estreia prevista para fevereiro, e em cena com a revista 'Pare, Escute... e Ria', no Teatro Maria Vitória, no Parque Mayer, em Lisboa.