Jovens criadores brilham na estreia

ModaLisboa começou no Páteo da Galé com propostas inovadoras.
Sangue Novo desfila na ModaLisboa
ModaLisboa
Foto: Miguel A. Lopes / Lusa
08 out 2016 • 09:37
Catarina Figueiredo e Patrícia Bento
A ModaLisboa arrancou, esta sexta-feira, no Páteo da Galé, e cumpriu a tradição de dar espaço aos jovens criadores na estreia. Através da plataforma ‘Sangue Novo’, 11 novos talentos do mundo da moda apresentaram as suas propostas, irreverentes e ousadas, num desfile muito aplaudido pelas várias figuras públicas presentes no espaço.

O grande vencedor da noite foi o criador João Barriga, mas o aplauso acabou por ser dividido entre todos aqueles que fizeram desfilar as suas peças de roupa para a próxima primavera/verão no primeiro dia da ModaLisboa.

Ontem, pelo Páteo da Galé passaram também os estilistas Catarina Oliveira, Morecco e Ricardo Preto, que apresentou a sua coleção de roupa masculina. Na plateia, a assistir, estiveram caras conhecidas como a atriz Alexandra Lencastre e também Joana Solnado que, depois de uma temporada a fazer novelas no Brasil, regressou a Portugal e fez questão de assistir aos desfiles dos jovens criadores.

Hoje, as honras de abertura cabem a Nuno Gama, pelas 14h30, que divide ainda protagonismo com nomes como o criador Valentim Quaresma, a marca de biquínis Cia Marítima e Dino Alves, que promete encerrar o dia com chave de ouro.

A ModaLisboa termina amanhã, com desfiles no Páteo da Galé.
Mais sobre
Newsletter
topo