Judite revoltada com o diretor da TVI

Jornalista foi substituída na condução da entrevista a António Costa.
Judite Sousa
Lisboa, Judite Sousa, André Sousa Bessa, TVI, Isabel Rocha, José Eduardo Moniz, Manuela Moura Guedes, Cristina Gomes, Margarida Lopes
Foto: Mariline Alves
01 nov 2016 • 01:45
Rita Silva Resendes e Duarte Faria
A relação entre Judite Sousa e o diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo, está cada vez mais tensa. A pivô da estação de Queluz de Baixo foi afastada da condução da entrevista ao primeiro-ministro, António Costa, transmitida no dia 20 de outubro, e não gostou.

Indignada com a situação, decidiu mostrar o seu desagrado através das redes sociais. "Durante 14 anos construí um programa na RTP que se chamava ‘Grande Entrevista’. A marca perdura [...]. Na TVI fiz dezenas de entrevistas. Essa área estava-me confiada pelo José Alberto Carvalho. Entretanto, muita coisa aconteceu", disse a jornalista, de 55 anos.

Segundo o CM apurou, Judite Sousa, que mais tarde eliminou a publicação, tem estado pouco presente na redação da TVI e o mal-estar com alguns colegas tem sido constante. A hipótese de ser afastada novamente do ecrã, tal como aconteceu depois da morte do filho, André Bessa, em junho de 2014, está em cima da mesa.

O CM tentou obter uma declaração de Sérgio Figueiredo, mas sem efeito. Também Judite Sousa se mostrou incontactável até ao fecho desta edição. Já José Alberto Carvalho respondeu que não tem "nada para dizer".

Atualmente, a diretora-adjunta da TVI conduz o ‘Jornal das 8’ aos fins de semana e o programa ‘Olhos nos Olhos’.

Entrevista irrita Judite Sousa 
No passado dia 20 de outubro, António Costa foi entrevistado por José Alberto Carvalho e pelo diretor de Informação da estação de Queluz de Baixo, Sérgio Figueiredo.

Foi esse trabalho que motivou o desagrado de Judite Sousa. No entanto, o CM sabe que há muito que a jornalista se mostra descontente com as suas funções na TVI.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo