Kanye West acusa Beyoncé de fraude nos prémios da MTV

Rapper foi desmentido pela organização.
21 nov 2016 • 20:23
O rapper Kanye West protagonizou um episódio caricato no concerto que deu na Califórnia, no passado domingo. Depois de ter chegado atrasado uma hora ao palco, o rapper começou a criticar a cantora Beyoncé e o marido Jay-Z. Logo depois, abandonou o palco e os cerca de 13 mil fãs que estavam dentro do Golden 1 Center, depois de só ter interpretado três músicas.

"Beyoncé, fiquei chocado porque ouvi dizer que disseste que só atuavas nos Video Music Awards se ganhasses o prémio de Vídeo do Ano em vez de mim e do Drake", afirmou Kanye, deixando no ar a suspeita que a atribuição do troféu ao videoclipe 'Formation' da cantora foi uma manipulação por parte da MTV. Logo de seguida, o rapper enviou um recado a Jay-Z: "Sei que tens assassinos particulares. Por favor, não os envies para me apontarem armas à cabeça. Fala comigo como um homem". 

A polémica gerada levou a que a MTV emitisse um comunicado a esclarecer a situação. "Todos os nomeados ao Video Music Awards são escolhidos pelo público em geral. O comité de votação seleciona um vencedor para cada categoria que só é revelado no dia da cerimónia. Apenas os membros da equipa sabem com alguma antecedência o resultado das votações. A MTV entrou em contacto com a Beyoncé dois meses antes e ela aceitou o convite para atuar. 'Formation' foi o vídeo vencedor do prêmio de Vídeo do Ano por mérito", pode ler-se no comunicado do canal americano.
Mais sobre
Newsletter
topo