Katia Aveiro revela: "Comecei a trabalhar aos 16 anos... Aprendi na escola da vida"

Irmã de Cristiano Ronaldo orgulha-se do seu percurso profissional e recorda os tempos em que trabalhou em hotéis e a fazer limpezas de casas em Inglaterra
Katia Aveiro
Katia Aveiro
Katia Aveiro e o marido
Katia Aveiro
Katia Aveiro
Katia Aveiro
Katia Aveiro e o marido
Katia Aveiro
31 out 2020 • 14:08
Aos 43 anos, Katia Aveiro é uma mulher orgulhosa do seu percurso. A irmã de Cristiano Ronaldo vive no Brasil com o companheiro, tem investido em negócios na área do digital e, num discurso de motivação no Instagram, recordou que deixou a escola cedo, mas que conseguiu vencer.

"Comecei a ganhar o meu dinheirinho tinha eu 16 anos, acabados de fazer... Com 20 anos emigrei para Inglaterra. Trabalhava num hotel e fazia extras em casa de ingleses nas limpezas (orgulhosamente falo sobre isso). E, nessa escola da vida, aprendi inglês, aprendi a servir num hotel para estrangeiros, fazia serviço de mesas, ajudava na cozinha, cantava aos finais de semana", começou por contar. "Pensei que esse era o meu caminho até ao final, mas eu sabia que mesmo nesse andar da vida eu teria que aprender algo. Alguns anos depois, a vida deu uma reviravolta inesperada. O meu inglês foi essencial, por exemplo, para ajudar o meu irmão em Manchester. E hoje orgulhosamente digo que a vida ensina tanto..."

Katia aproveitou a oportunidade para deixar algumas daquelas que considera ser as suas mais valias no âmbito profissional. "Sei inglês, sei espanhol, sei fazer contas. É difícil alguém me enganar, sei abrir uma empresa, sei gerir pessoas. Não sou uma ‘expert’ em informática mas sei manejar bem um PC... Conheço o mundo, conheço costumes e não sou engenheira de canudo mas sou o exemplo de que não é preciso cursos de letras para ser mais que alguém".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo